quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Crônica - MULHERES E MULHERES

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Há mulheres que se gabam de seus homens muito machos, convictos e viris. Em contrapartida, violentos; mulherengos; desprovidos de quaisquer atenção e afetividade. Mas, pelo menos... dizem elas. E vão levando o que podem, à medida que levam... pelo menos levam algo, e são motivos de boa dose de inveja.
Umas outras se conformam com seus homens fiéis, atenciosos e românticos; porém, não tão viris. Mas, pelo menos... também dizem elas. Vão levando a vida, ou aquilo que julgam vida, enquanto esperam dias melhores... e até despertam alguma inveja das que não contam nem com isso.
Tem as que rangem dentes, mastigam travesseiros e se possuem no silêncio das noites, enquanto seus... dormem ou fingem, para escapulirem do "compromisso" enquanto podem. Elas não se gabam nem se acomodam, pois eles não têm o pelo menos, e por isso ninguém as inveja, o que tira toda graça.
Evidentemente, algumas mulheres têm seus homens perfeitos, dentro do contexto perfeitamente humano de perfeição. Essas não se gabam, não se acomodam nem rangem dentes. Tais mulheres, nenhuma outra saberá quem são, pois não são bestas... não fazem propagandas do que não querem perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário