quarta-feira, 16 de julho de 2014

NOTÍCIAS DA AML

AML TEM NOVO ACADÊMICO
No dia 15 de julho a Academia Mageense de Letras elegeu o novo ocupante da cadeira n.º 22, que tem como patrono o escritor José do Patrocínio. O evento foi presidido pelo poeta Ailson Cardoso de Oliveira, presidente da entidade. O novo acadêmico, eleito por unanimidade, é Alfredo José Campos Brandão, presidente do Grêmio Musical Mageense e da Comissão do Carnaval de Magé e Secretário-Geral do Conselho Municipal de Política Cultural de Magé.
A cadeira que passa a ser ocupada pelo novo acadêmico foi fundada pelo historiador Renato Peixoto dos Santos. Depois do falecimento de Renato ela passou a ser ocupada pelo jornalista Jorge da Mata Freire, que faleceu recentemente. A posse do novo acadêmico acontecerá no dia 26 de agosto, na festa do 26º aniversário da Academia. O discurso de recepção do novo acadêmico ficará a cargo do advogado e historiador Antônio Seixas.
LANÇAMENTO DE LIVROS
No dia 14 de agosto, com início às 18h, no auditório da OAB-Magé na rua Dr. Domingos Bellizzi, 155, Centro, ocorrerá o lançamento dos livros “Magé e sua Academia” e “O Clube Agrícola de Magé”. Ambos são de autoria do advogado, acadêmico e historiador Antônio Seixas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário