segunda-feira, 21 de julho de 2014

MAGEENSES NÃO ACEITAM ONDA DE VIOLÊNCIA

Há poucos dias noticiamos o estado de insegurança e revolta dos moradores de Suruí, que vêm sendo vítimas de assaltos constantes, ataques a residências e até mesmo arrastões. Isso tem ocorrido com uma frequência preocupante, não só no centro do primeiro distrito, mas também nos bairros ao redor, como Santa Dalila, Parque das Flores, Conceição e Campinho.
A verdade, no entanto, é que o quarto distrito de Magé não é o único a sofrer com a violência diária, sem que nenhuma providência enérgica também diária seja tomada. O primeiro distrito, Magé, e seus bairros periféricos, bem como Vila Inhomirim (Piabetá, Fragoso, Pau Grande, Raiz da Serra e adjacências), toda a Guia de Pacobaíba sofrem com uma onda de violência como nunca se viu antes, neste aspecto. Temos um histórico de violência política, no passado, o que já assustou bastante a população, que não quer reprise.
O povo pede uma ação efetiva e eficiente do poder público e da autoridade policial. Não podemos nos tornar reféns da violência, nem aceitar que a nossa cidade se acomode, passando a ver como normal o que nunca fez parte da nossa rotina. Queremos continuar a exercer o nosso papel de cidadãos livres, seguros e confiantes nas nossas autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário