sexta-feira, 2 de maio de 2014

PARQUE DAS FLORES: UM EXEMPLO DE COMUNIDADE ENGAJADA

Pelo menos os moradores da localidade Parque das Flores, no quarto distrito de Magé, estão menos revoltados com motoristas da empresa de transporte coletivo ILUMINADA/TREL. O mesmo morador que foi porta-voz dos demais, para reclamar de preconceito contra a comunidade (motoristas dos ônibus para Magé, Raiz da Serra, Pau Grande e Duque de Caxias quase não paravam mais nos pontos da localidade, passavam quase sempre em alta velocidade, cortando caminhões ou se ocultando atrás dos mesmos), abrandou o tom. Disse que depois da matéria no REDATOR, os motoristas têm parado normalmente para embarque, além de se tornarem mais gentis. Por enquanto, parece que a comunidade suspendeu a intenção de levar a empresa à justiça por danos morais e materiais, constrangimento e preconceito, mas deixa um aviso: é por enquanto. Se os abusos voltarem, tão logo se constate não haverá nem mais queixa na imprensa. Será direto na justiça.
COMUNIDADE ENGAJADA
Embora composta de gente simples e ordeira, Parque das Flores sempre surpreendeu nos momentos definitivos. Aqueles momentos em que o abuso de membros do poder público, entidades ou empresas se fez notório. Há alguns anos, por exemplo, o excesso de apagões a qualquer dia, hora, e sem qualquer aviso levou os moradores a processar a AMPLA, que até hoje paga indenizações ás vítimas de seu abuso. Faz também poucos dias que os moradores de Parque das Flores estão impedindo que os caminhões da mineradora (pedreira) de Santa Dalila, comunidade anexa, transitem por suas ruas. Foram postos impedimentos ao longo da rua principal, que serve como passagem para Mauá, porque a mineradora, que sempre explorou o lugar, enche as ruas de buracos e nunca promoveu nenhum benefício como calçamento, asfaltamento, nem mesmo doações para nada. Só explora.
PODER PÚBLICO NÃO PERDE POR ESPERAR 
Da mesma forma, faz tempo que Parque das Flores está revoltada com os vereadores e o prefeito de Magé, que usaram sua boa fé, angariaram votos, foram eleitos e abandonaram a localidade, que não tem asfalto, melhorias, serviço de esgoto, atenção. Moradores informam que preparam uma grande ação de protesto, envolvendo as pequenas e grandes mídias, para as vésperas das eleições, mostrando ao povo que não vale a pena votar em nenhum político que no momento exerce mandato em Magé. Para tanto, desde já confeccionam faixas, cartazes e outros itens para o dia. "Nenhum vereador, tanto quanto o prefeito, faz nada por Parque das Flores; só engana!"; afirma um dos articuladores da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário