sexta-feira, 30 de maio de 2014

PARA CADA MAGEENSE DISPOSTO A REFLETIR

Paulo César dos santos


O poder do boicote. Este foi o assunto desta quinta-feira, 29 de maio, do nosso colunista Demétrio sena, em seu blog de mesmo nome. Um artigo bastante oportuno, que ousei trazer para nós, mageenses, como lição a ser tirada. Será que não está na hora de promovermos um boicote bastante sério ás diferentes instâncias do poder público mageense? pensemos nisto. cada um de nós tem na manga essa carta, especialmente no que tange o poder público instituído pelo voto. Será que vale a pena votar, nas próximas eleições, em algum dos nossos últimos eleitos? Pensemos nisto e em muitas outras questões que nos afligem. Abaixo, compartilhamos o referido artigo, para nos ajudar na reflexão.

A COPA DO MUNDO E O PODER DO BOICOTE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Jamais se viu, em toda a história das copas do mundo de futebol, uma proximidade mais melancólica e discreta como esta, no Brasil... e olhe que a copa, este ano, é no Brasil; país de maior tradição no esporte; único pentacampeão mundial.
Isso não é negativo. É algo extremamente positivo e demonstra maturidade popular, neste momento em que o nosso país passa por um momento político e social muito difícil. Convivemos com o retorno da inflação galopante, um histórico de corrupção política, judiciária e policial como jamais se viu, além de uma série de outros desmandos nos mais diversos setores da sociedade. 
O brasileiro ainda é apaixonado por futebol, torce ainda pela seleção brasileira, mas não é mais tão bobo. Já não mistura tanto as coisas e não se deixa enganar tanto pela emoção forjada e com vistas à manipulação, que os órgãos de imprensa ligados ao poder fabricam, de modo a desviar o foco popular dos problemas do país.
Estamos aprendendo a boicotar. A entender, finalmente, o poder imenso do boicote nos grandes e decisivos momentos de nossas cidades, nossos estados e o país. E seremos cada vez mais respeitados, por causa desse poder, se nunca mais o perdermos de vista. Se não deixarmos mais que nos engambelem. Não pararmos no tempo. Quanto mais boicotarmos, com os devidos contextos, mais teremos atenção, respeito e dignidade.
Vamos boicotar os maus políticos, negando-lhes nosso voto. As lojas e os bancos que discriminam negros e pobres, cobram juros extorsivos e vendem muito caro, negando-lhes nosso dinheiro; nosso consumo. Tudo e todos que discriminam, segregam, sonegam, desviam, julgam e prendem injustamente, não cumprem palavras e compromissos, merecem ser boicotados duramente.
O mais importante, mesmo, é acharmos em cada situação a mais eficiente, forte, sensata e corporativa forma de boicotar. Sabe aquela manjada e batida sabedoria de que O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO? Pois é. Continua sendo sabedoria.

2 comentários:

  1. Concordo totalmente com o artigo.

    Infelizmente, nem todos pensam e agem desta forma e por isso, somos obrigados a ter fornecedores...ops, vereadores que alem de não cumprirem com os deveres de um vereador, não sabem quais são estes deveres e só olham para o próprio umbigo/bolso.

    Já faço boicote a algumas eleições não votando em nenhum dos fornecedores...ops, vereadores que já passaram e que hoje estão na Câmara de Fornecedores...ops, de Vereadores de Magé.

    Vou fazer a minha parte repassando este artigo para todos que conheço e rezando para que um dia, tenhamos uma população com discernimento e instrução suficientes para agir desta forma.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a mula sem cabeça pensa melhor que o povo Mageense.
    Eta povinho!

    ResponderExcluir