terça-feira, 15 de abril de 2014

TRANSPORTE COLETIVO: A ETERNA AGONIA DOS MAGEENSES

A empresa de coletivos TREL continua abusando dos passageiros nas linhas municipais de Magé: são muitas as vezes em que ônibus passam direto pelos pontos de bairros mais afastados, como Bongaba, Santa Dalila, Iriri e localidades de Mauá, os horários não são fixos e assim como se espera até por uma hora nos pontos, às vezes passam dois ou mais ônibus juntos, um cortando o outro e mais uma vez deixando pessoas para trás. Também há motoristas que só dirigem aos solavancos, expondo passageiros ao risco de tombos, e alguns dirigem atendendo a celular.  São muitos os casos de abusos, desatenção, falta de respeito e de profissionalismo.
Existe um endereço no município, onde se pode registrar reclamações, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. É na Avenida Automóvel Club, Km 59, nº 1503, Limeira, em Piabetá. A empresa tem também um telefone para reclamações, mas quem liga para lá fica pelo menos meia hora ouvindo musiquinhas e propagandas da própria TREL. Provavelmente uma estratégia para que o usuário desista da reclamação. O telefone é 2677-5150. Quem tiver muita paciência é só tentar, que em algum momento alguém atende. Também existe a página da TREL no Facebook. Ela dificulta a comunicação, mas você pode reclamar em forma de comentário.
Quando conseguir fazer uma denúncia sobre ônibus que não param no ponto, não carregam estudantes, idosos e deficientes ou outros abusos, procure informar o número do veículo, a empresa, e o horário do ocorrido. Só não desista de reclamar, seja lá qual for o canal. Se todas as vítimas da referida empresa ou de outra fizerem isso, um dia os empresários tomarão atitudes mais enérgicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário