quinta-feira, 17 de abril de 2014

SAÚDE - UMA PLANTA QUE DESARMA O CÂNCER


Você conhece esta planta?

Uma planta bem comum em diversas regiões do Brasil pode ser definitiva na cura de alguns tipos de câncer, com probabilidades bem acentuadas. O assunto já esteve em pauta, mas por razões inexplicadas saiu de circulação, mas quem leu não esqueceu. Trata-se da planta conhecida como aveloz ou avelós. Seu nome científico é Euphorbia titucalli, e é encontrada nas regiões Sul, Sudeste, Norte e principalmente Nordeste. Sabe-se que o arbusto pode tratar o câncer sem os efeitos da quimioterapia. 
O aveloz ou avelós é usado popularmente para remediar diversas moléstias, além do câncer, pois abriga substâncias que, segundo os cientistas, desarticulam tumores. A planta já passou por experimentos com ratos, já foi testada em mulheres com câncer de mama em estágio avançado e, conforme projeto em parceria com hospitais como o Israelita Albert Einstein e o Sírio Libanês , em São Paulo, depois de avaliação do efeito terapêutico, uma droga  com o princípio ativo e bem mais barata que as demais chegaria ao mercado em 2011. Não chegou. Entre médicos e cientistas não se falou mais da planta nem do medicamento que resultaria dela.
Mas a sabedoria popular não deixou passar em branco essa informação importantíssima. Já existe muita gente fazendo uso da planta como medicamento caseiro, com bons resultados. Resultados que seriam potencializados com muito mais eficiência, se houvesse interesse do poder público e das comunidades médica e científica em produzir o medicamento para as pessoas, as vítimas de câncer; não somente para as contas bancárias de fabricantes, distribuidores e poderosos políticos. 
Vale a pena pesquisar mais sobre o aveloz ou avelós. Muita gente precisa. Muita gente espera, tem fé na natureza e acredita que vale a pena tentar e testar. Quem sabe se depois de muitos relatos ou relatórios de pessoas beneficiadas - ou curadas - , não chegue a hora de pressionar o poder público e suas parcerias a pensar um pouco mais no ser humano e um pouco menos em altos resultados financeiros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário