sábado, 8 de março de 2014

ATÉ QUANDO MAGÉ SERÁ PRETERIDA?

Pauta enviada pela assessoria de imprensa do Governo do estado do Rio de janeiro faz o mageense sonhar com o dia em que Magé terá prestígio (isto significa contar com homens públicos de confiança e articulação) para receber obras, empresas, investimentos expressivos, tanto via governos estadual e federal quanto via iniciativa privada.
Não fazemos aqui, nenhuma confusão, nem que vereadores e prefeitos fazem o que não fazem. Não há nenhuma distorção de funções e alcance político. Do que falamos é o sonho de uma cidade cujos representantes oficiais e cujo governo tenham tanta expressividade e isto se reflita de forma tão intensamente positiva, que atraia os olhares dos empresários de vulto e dos governantes das esferas estadual e federal.
Com tantas vocações notáveis, nossa cidade de quase quatrocentos e cinquenta anos e com um grande número populacional não atrai ninguém... nem mesmo boas empresas de transporte coletivo para promoverem uma quebra de monopólio da péssima empresa que faz de Magé o seu quintal para brincar com povo. E o cerne desse abandono está, sem nenhuma dúvida, na falta de prestígio e notoriedade do poder público municipal. 
Se todos os dias nos perguntamos onde vamos parar, eis a resposta: já paramos. Paramos no meio do nada. Na inércia política daqueles que nós (eis a nossa culpa) elegemos inadvertidamente, pleito após pleito, para governar e representar nossa cidade. Nossa crítica não é apenas para o povo. É para nós também, que às vezes excedemos na boa fé e acreditamos nas pessoas erradas,a ponto de ajudá-las a chegar "lá". 
Eis a pauta do governo do estado:
Inauguração da primeira indústria do polo de cobre do Rio
A IBRAME (Indústria Brasileira de Metais), segundo player do país no setor de metais, inaugura em Itatiaia (RJ), no dia 14 de março, a primeira indústria de cobre do Estado do Rio. A unidade batizada de IBR-LAM é totalmente sustentável e utilizará tecnologia europeia de ponta na reciclagem de sucata de cobre. A meta é produzir, em três anos, 110 mil toneladas/ano, fomentando a criação de um polo do metal no Sul Fluminense, o que levará o Estado do Rio a abastecer 25% do mercado brasileiro.
Estão confirmadas as presenças do governador do Rio, Sérgio Cabral; do vice-governador, Luiz Fernando Pezão; do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno; os prefeitos de Itatiaia, Luis Carlos Ypê e de Resende, José Rechuan. São esperados ainda os senadores do PMDB Renan Calheiros (AL), Luiz Henrique (SC), Valdir Raupp (RO), Pedro Simon (RS), Eduardo Braga (AM) e Ricardo Ferraço (ES).

9 comentários:

  1. Como exemplo de falta de prestígio e notoriedade do nosso poder público municipal, cito o caso das pontes de Raiz da Serra (lembro que são duas pontes). O Governo Estadual está a mais de um ano para reformar uma ponte minúscula e não fez nada ainda na outra ponte.

    E enquanto isso, temos asfalto pra tudo que é lado e o povo de Raiz que se exploda.

    ResponderExcluir
  2. Nestor chegou e estar fazendo aquilo que os políticos sabem fazer muito bem.
    O povo Mageense precisa é criar vergonha na cara e não votar em contador de historia. Mas cinquenta reais em Magé faz a diferença né. E todos os vereadores só curtindo iates pousadas de luxo mansões e outras coisitas mais, quem pode pode, quem não pode asiste a banda passar não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Outro exemplo de falta de prestígio e notoriedade do nosso poder público municipal, é o total descaso com a rodovia BR-493 (Magé-Manilha). Hoje com um tráfego diário de 18 mil veículos, sendo 70% deles caminhões, esta estrada mais uma vez teve as obras de sua duplicação adiadas sabe-se lá porque.

    E enquanto isso, temos asfalto pra tudo que é lado e o povo de Magé que se exploda.

    ResponderExcluir
  4. Outro exemplo de falta de prestígio e notoriedade do nosso poder público municipal é a não liberação por parte do governo do estado das verbas para as obras de contenção de encostas em consequência das chuvas de 2010 (é isso mesmo amigos, das chuvas de 2010), onde morreram 2 pessoas no bairro Limeira em Piabetá.

    E enquanto isso, temos asfalto pra tudo que é lado e o povo de Piabetá que se exploda.

    ResponderExcluir
  5. Outro exemplo de falta de prestígio e notoriedade do nosso poder público municipal é o fechamento de olhos do INEA com relação a ESSENCIS e ao CTR Bongaba,

    E enquanto isso, temos asfalto pra tudo que é lado e o povo do Parque Boneville e de Bongaba que se exploda.

    ResponderExcluir
  6. Meus amigos! Com a primorosa equipe de Nestor Vidal (Secretários e Assessores), muito em breve vamos ter é a Cozzolândia de volta, INFELIZMENTE!.
    Magé parece o Brasil, onde já existem cidadãos de bem, é claro, clamando pela volta da ditadura militar, porque é bem melhor do que o PT. Estamos, em Magé, é num mato sem cachorro há muito tempo! E não vejo nenhuma condição de melhora, porque os três Poderes em magé são péssimos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo, não podemos generalizar. Nestor tem ao seu lado alguns secretários que batalham para fazer o certo, porém, como diz o ditado, eles estão remando contra a maré.

      No resto, você tem toda a razão. Nestor está dando corda para a família que arruinou a nossa cidade, estamos em um mato sem cachorro, o governo federal nos evita, o governo estadual só sabe mandar asfalto e o governo municipal abaixa a cabeça para tudo e para todos.

      Excluir
  7. Onde esse anonimo está vendo asfalto pra tudo que é lado, sou morador de Magé e só vejo um pouco de asfalto sendo desperdiçado sobre outro asfalto que ainda tá de boa qualidade. Asfalto sobre asfalto é bem mais fácil que toda pavimentação que necessitaria para tal, me poupe meu caro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo, quando escrevo "asfalto pra tudo que é lado", escrevo baseado nas matérias postadas no site da prefeitura sobre as obras dos programas Asfalto na Porta e Bairro Novo do governo do estado e de outras tantas de ruas asfaltadas, como você muito bem disse, com asfalto sobre asfalto.

      O que eu quis dizer com minhas postagens, é que, por algum motivo, vem muito, mas muito asfalto para Magé e obras que são prioridades são deixadas de lado.

      Alguém pode dizer que o governo do estado trouxe um CVT e uma UPA, mas convenhamos, é muito pouco. Ainda mais se lembrarmos que todos os funcionários são terceirizados (quem acompanha estas terceirizações sabe do que estou falando).

      Procure se informar melhor, porque tem sim, asfalto pra tudo que é lado em Magé.

      Excluir