sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CADÊ O PREFEITO QUE MAGÉ ELEGEU?

Paulo César dos Santos

São inúmeros os eleitores mageenses que certamente se perguntam: "foi nesse Nestor que votei para prefeito de minha cidade?". Não; com certeza não foi. O mageense votou para prefeito em um Nestor comprometido com o bem estar de seu povo. Em um político diferente dos outros; um homem que ouvia os mais simples. Que andava nas ruas para constatar as necessidades, os sofrimentos, angústias e anseios de um povo que jamais fora ouvido. Era e voltou a ser apenas um "ouvidor" passivo das falsas promessas; das mentiras seculares de homens públicos que sempre tiraram tudo desta cidade, sem dar nada em troca.
Teatro. Um lamentável teatro. Foi a isso que o povo mageense assistiu (e participou, equivocadamente), quando o ainda candidato Nestor Vidal surgiu como promessa (e cheio de promessas) de uma Magé melhor: mais humana, democrática e feliz. Com progresso real e sustentável. Nestor atrairia com incentivos, empresas que gerariam milhares de empregos; acabaria com lixões e outras empresas que só poluem; conteria os abusos da CRT; poria ordem nos pontos turísticos da cidade e, principalmente, revolucionaria o setor da saúde, com novidades que fariam de Magé um município saudável.
Passados os meses de "arrumação da casa" e tempo posterior considerável para já mostrar boa parte dessa mudança, ou dessa "revolução", temos uma cidade mais sitiada do que nunca, pelas praças de pedágio; mais poluída do que nunca, pelo lixão, pela Essêncis e pela falta de cuidado e carinho oficiais com as cachoeiras, as praias e os rios; mais doente do que nunca, pela falta de médicos e equipamentos e pelas tentativas dispendiosas e equivocadas de terceirização da saúde, entre outros itens abandonados, como segurança, ordem pública e combate ao mosquito da dengue, que prolifera livremente na estação própria.
Cadê aquele Nestor da campanha? É o que todo o povo mageense pergunta para si mesmo, desencantado com mais uma promessa que virou piada de mau gosto... e de mau gasto do dinheiro público, que ninguém sabe no que tem sido usado. Os asfaltamentos, feitos sobre asfaltos já existentes, esses dos quais o governo mageense tanto se orgulha (e que onde são necessários ninguém vê), são feitos com material doado pela concessionaria que ele combateria ou pelo estado, via projeto Bairro Novo. Logo, nem esse mérito equivocado é do prefeito mageense.

2 comentários:

  1. Se Nestor honrasse as calças que veste e a votação histórica que teve em Magé, viria a público e rebateria toda e qualquer matéria que o criticasse. Mas não, assim como outros tantos que já passaram pelo Palácio Anchieta, se cala, se esconde, se acovarda. Tenta com o uso de dois blogs puxa sacos e do site da prefeitura, encobrir seus erros com matérias que para leigos e desavisados, passam a ideia de que tudo está bem. NÂO ESTÀ!

    No caminho em que está, Nestor sairá de Magé pela porta dos fundos. Resta saber se ele se importa com isso.

    ResponderExcluir
  2. Ora, pois, pois, está com a cabeça em Teresópolis e apenas com o corpo em Magé!

    ResponderExcluir