quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

MAGÉ SEM ANTITETÂNICA

O leitor Manoel Martins, morador do bairro Vila Mimosa em Raiz da Serra, no sexto distrito de Magé, fez uma triste peregrinação pelo distrito em que mora, na tentativa de uma vacina antitetânica. Simplesmente não havia. No primeiro posto que procurou, em fragoso, foi informado de que a cidade estava sem vacina. Preferiu procurar assim mesmo, e constatou que era fato. Manoel foi informado de que o produto estava "a caminho", mas com atraso, e não havia previsão de quando chegaria. "Essa é a saúde que o mageense tem.". Disse ao REDATOR.

4 comentários:

  1. E Nestor anda arrotando aos quatro ventos que 2014 será o ano da saúde em Magé.

    Não tá faltando só antitetânica não. Falta de tudo, de médicos a esparadrapo.

    No hospital de Magé, na sala de fisioterapia o ar condicionado e todos os aparelhos de fisioterapia estão quebrados e a UTI está fechada a quase um ano porque quando chove, ela vira uma cachoeira.

    Fora o seguinte, Magé é uma das cidades hoje, com um dos maiores índices de infestação do mosquito da dengue de todas as galáxias.

    Depois de duas OSs que não fizeram nada e só Deus sabe quanto foi gasto com elas e de cinco secretários municipais de saúde, Nestor Vidal não consegue fazer nada de útil na área saúde.

    Tirando o novo secretário de saúde, O QUE OS OUTROS QUATRO SECRETÁRIOS FIZERAM? EM QUE ELES TRABALHARAM? QUEM É O REAL RESPONSÁVEL PELA SITUAÇÃO CAÓTICA QUE VIVEMOS EM MAGÉ?

    EU QUERO SABER QUANDO É QUE TEREMOS A ANTITETÂNICA!

    ResponderExcluir
  2. Mas há quem sustente, no Elizeu Pires e no Magé On Line, que a saúde em Magé está ótima! Quanto cinismo! Quanta ingenuidade dessa gente de Magé! Acorda, eu povo!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem lembrado anônimo. Já são 5 secretários de saúde em dois anos e mais as duas OSs. E o Nestor, junto com o Elizeu e o Magé Online, ainda tem a cara de pau de dizer que 2014 vai ser o ano da saúde e que Magé está uma maravilha porque um casal de Teresópolis teve de ser atendido em Piabetá (passaram batidos pelo hospital de Magé) para o filho nascer.

    EU NÃO SOU OTÁRIO NESTOR.

    ResponderExcluir
  4. Sou uma pessoa Idosa, Diabético e Hipertenso. Segunda feira 28/04/2014 procurei o PSF de Fragoso pois precisava da aplicação da vacina antitetânica solicitada por médico do Hospital de Emergência que fica anexo ao PSF.
    Fui informado pela atendente que a mesma estava em falta há bastante tempo e que não havia prazo para a chegada da mesma e que também nos outros postos as condições eram as mesmas.
    Fico triste em ver uma situação dessa, pois nem opção nós temos, porque essa vacina só pode ser aplicada em postos de saúde.
    Lamentável que a saúde tenha chegado a esta situação.

    ResponderExcluir