terça-feira, 28 de janeiro de 2014

DO "FACE" PRÁ FACE

Em nossa página no Facebook, o leitor Luiz Henrique Barcellos Lima deixou uma mensagem que tanto comove quanto faz refletir.


Amo o município de Magé, mas o que ocorre é que entra e sai gestão e a cidade só anda para trás. O que acontece no município é apenas um retrato do que ocorre em todo o Brasil: descaso, omissão do governo, população mal atendida, vivendo uma distopia que não tem fim, numa gestão que deveria apagar de vez todos os males dos governos anteriores. Ferrar a população, para os políticos, soa como redundância. Triste. Ótimo texto de Paulo César dos Santos Paulo O Redator! É preciso que a população reflita e reveja seus conceitos.

2 comentários:

  1. O problema de se fazer reflexões, é não ter condições de faze-las. Infelizmente, falando só do nosso quintal Magé, a maioria das pessoas não tem instrução, educação e informação de qualidade e aí amigos, acontece o que estamos vendo já a alguns anos, um festival de desrespeito, de incompetência, de roubalheiras e de desmandos de nossos governantes.

    Com um IDEB de 3,9, não é preciso dizer que a educação em Magé é uma vergonha e quanto a informação de qualidade, temos dois blogs na cidade e o site da prefeitura que insistem em nos tratar como débeis mentais.

    E tem mais, com o atual sistema eleitoral, não há reflexão que resista. Vejamos o caso das últimas eleições para fornecedor...ops, para vereador. Em um universo de pouco mais de 160 mil eleitores, o fornecedor...ops, o vereador que se elegeu com mais votos em Magé, obteve exatos 3.276 votos. Lhes pergunto amigos, esse sujeito e os outros que estão ao lado dele em nossa Câmara de Fornecedores...ops, de Vereadores, representa alguém? A mim não!

    Infelizmente, não vejo solução para Magé a curto e médio prazo e esta solução, tem nome, EDUCAÇÃO.


    ResponderExcluir
  2. Prezado Paulo. Por favor poste matéria sobre o fechamento da rua Dr. Siqueira em Magé. Mais um absurdo do desgoverno Nestor Vidal.

    ResponderExcluir