sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

NADA COMO UMA ELEIÇÃO APÓS A OUTRA

Paulo César dos Santos
 

Não queríamos impor no fim do ano essa mistura de política e clima natalino. É inevitável, tratando-se de um órgão de notícia que tem seu núcleo nesta cidade castigada como quase nenhuma outra em todo o país. Faz pouco tempo que tivemos um fim de ano cheio de esperanças em um novo tempo, com uma nova mentalidade no poder público e a velha nova era de realizações que essa mentalidade faria possível. Realizações definitivas e profundas que mudariam a realidade dos mageenses nas suas prioridades absolutas: em primeiro lugar a saúde, logo depois o transporte público, a educação, o turismo e a geração de empregos. Resolvidas essas questões, aí sim, a espera das outras não seria um sofrimento. Podíamos esperar.
Em pouco tempo a frustração: o novo governo mageenses começou a "arrumar a casa" e essa nunca foi arrumada realmente. Até hoje não houve qualquer ação que melhorasse a saúde que, pelo contrário, só piorou; a educação continua precária como sempre, nossa riquezas naturais estão mais abandonadas do que nunca, o transporte público vai de mal a pior e a propalada geração de emprego e renda foi para o espaço. Tudo absolutamente tudo o que foi prometido não se cumpriu até hoje nem há indícios de que será cumprido. O que vemos são maquiagens: asfalto sobre asfalto, quebração e reconstrução de paredes de hospitais, outras pequenas obras inevitáveis e sem planejamento, que nenhum governo, ainda que que péssimo como este, terá como deixar de fazer. Perdoem o clichê: dever precário de casa.
Mas, além de brasileiros, somos mageenses. Não desistimos nunca. Manteremos nossa esperança em dias melhores, em pessoas melhores que possam assumir o comando desta cidade. Não queremos mais esta velha nova mentalidade no poder, o que significa uma nova busca de possibilidades que não repitam o presente nem revisitem o passado. Podemos errar de novo? Podemos sim, tudo é possível, só não dar mais nenhuma chance a qualquer executivo ou parlamentar (prefeito, vereador, governador, presidente ou deputado) que um dia frustrou nossas esperanças. No caso do Magé, não há ninguém entre os que governaram ou representaram a cidade nas últimas décadas (incluindo as "peças", que hoje exercem mandato), que mereça o nosso voto para qualquer cargo, não importa em qual esfera ou instância.
Voltando à esperança, O REDATOR deseja a cada cidadão mageense um natal de paz, esperança e harmonia, seguido de um ano novo repleto de realizações e novos sonhos plenamente realizáveis. Separemos ao menos estes dias para esquecer as figuras que nos atormentaram da zona de conforto de seus tronos e gabinetes, e nos dediquemos inteiramente às nossas famílias. Quanto ao mais, lembremo-nos de que "nada como um dia após o outro"... e sendo assim, "nada como uma eleição após a outra".

4 comentários:

  1. Não há o que tirar e nem por neste comentário de O Redator. Ele expõe todo o sentimento de abandono e de frustração do mageense.

    Sejamos justos, não há como querer que alguém em 4 anos, de jeito em uma cidade que foi arrasada nos últimos 50 anos, porém, o que se vê hoje, são os mesmo erros, as mesmas atitudes e os mesmos procedimentos. Só mudaram os nomes, quando mudaram.

    Que as próximas eleições venham logo e com elas, uma nova resposta dos mageenses, tanto para o Palácio Anchieta, como para a Câmara de Fornecedores....ops, de Vereadores.

    Espero ainda que, nossa vós continue a ser reverberada pelo O Redator.

    Um ótimo 2014 para todos.


    ResponderExcluir
  2. Em tempo, Sr. Jornalista: Pior do que ser brasileiro, só mesmo ser um infeliz mageense, que espera, espera, espera... e nada de bom ou de novo acontece. Mas existem aqueles mais otimistas, que continuaram esperando, esperando, esperando... Talvez poucos saibam, mas a maioria de nossos sofridos jovens e estudantes sonham em um dia SUMIREM de Magé, porque aqui já não há mais esperanças para eles. Que vergonha ser mageense!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho vergonha de ser mageense, muito pelo contrário.

      Vergonha eu tenho de nosso prefeito, de boa parte do time que ele montou para trabalhar, de toda a Câmara de Fornecedores...ops, de Vereadores e de quem tem vergonha de Magé.

      Infeliz é quem não é otimista e não tem esperanças.

      Reveja seus pensamentos meu caro.

      Excluir
  3. Certamente, para esse infeliz mageense, INFELIZ é quem mora em Niterói, Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. Quanta mediocridade, anônimo.... Você é louco ou débil mental?

    ResponderExcluir