sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

JUSTIÇA FEDERAL DE MAGÉ: TRF II GARANTE CONSTRUÇÃO DE PRÉDIO PRÓPRIO

Presidente da OAB - Magé/Guapimirim e desembargador do TRF II
O presidente da OAB - Magé/Guapimirim, Dr. Edison de Freitas esteve em reunião com o presidente do TRF II - TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DO RIO DE JANEIRO, desembargador Sérgio Schawaitzer, no dia 4 de novembro. Dr. Edison foi acompanhado de uma comitiva composta por advogados de sua subseção, da imprensa local, representada pelo REDATOR, e dos seguintes representantes de entidades civis: Marcos Sávio Peçanha, delegado titular do CRECI de Magé; Dr. Washington Luís Moreira Vicente, delegado da OAB - Magé/Guapimirim em Guapimirim; Dr. Carlos Alberto Larcher, presidente do Rotary Clube de Magé; Dr. Roberto Silva de Siqueira, presidente da ACIAMA. Também acompanhou a comitiva, o juiz substituto da Vara Federal de Magé, Dr. João Marcelo.
Comitiva posa para O REDATOR
O assunto em pauta foi a viabilização da construção do prédio da Justiça Federal em Magé, para o melhor atendimento aos munícipes e para resolver definitivamente um velho problema de logística e de entraves nas renovações de contrato de uso do prédio cedido pela Câmara Municipal de Magé. O ofício apresentado ao desembargador, assinado pelo presidente da OAB - Magé Guapimirim e pelos representantes das entidades representadas no encontro apresenta como justificativas o fato de a União ser possuidora de uma grande área bem próxima de onde a Justiça Federal de Magé se instala, e de que a última renovação de contrato de cessão de uso do prédio cedido expirará em 30 de setembro de 2017.
A comotiva foi recebida com atenção pelo desembargador, que se surpreendeu com a união de classes em prol de um objetivo comum para duas cidades. Ele afirmou que seria necessário fazer um estudo dessa viabilidade, mas ficou bastante animado ao saber que já existe uma área, e a construção do prédio, orçada em R$ 3 milhões não significa um investimento absurdo. Logo, o que se há de fazer agora é um trabalho de elaboração pelas lideranças, para que o projeto possa ser concretizado até o ano de 2015, uma vez que depende de verba orçamentária. Para 2014 já não possível, porque a verba orçamentária para esse ano já foi decidida. A garantia do desembargador Sérgio Schawaitzer é de que há, definitivamente, interesse interesse absoluto na viabilização desse projeto.
Toda a comitiva foi contundente nas argumentações sobre a necessidade do prédio próprio e relembrou as dificuldades que a Justiça Federal vem enfrentado há anos para as renovações de contrato. As argumentações impressionaram o desembargador presidente do TRF II, reafirmou que doravante se empenhará em tornar realidade o sonhado prédio próprio da Justiça Federal de Magé.
Juiz substituto da Vara Federal em Magé (à esquerda) também esteve presente e endossou argumentação

2 comentários:

  1. sou contra a construção do predio em Magé, muito mais proximo do Rio de Janeiro o prédio poderia ser construido em Piabetá prox ao Forum. Inclusive a acessibilidade em Piabetá é melhor aos municipes e aos funcionarios devido a sua oferta de transporte e local de facil acesso.

    ResponderExcluir
  2. Sou tambem a favor da construção em Piabetá, se o prédio é para favorecer a população que seja então em Piabetá já que em numeros são mais de 100.000 pessoas e somado todos os distritos não chega a esse numero.

    Roger.

    ResponderExcluir