segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

ESPERANDO A MORTE CHEGAR

Um leitor anônimo informou ao REDATOR que matéria recente do site da prefeitura, intitulada "Defesa Civil alerta para riscos e pede ajuda da população para evitar acidentes" informa que mais uma pedra rolou no mesmo lugar de outra que já havia se deslocado faz pouco tempo. Fomos conferir, e também achamos a noticia de que um projeto de contenção para aquela localidade está tramitando em Brasília. A pergunta que fazemos ao nosso prefeito é se vale mesmo a pena esperar que um projeto incerto quanto à data seja aprovado e posteriormente iniciado de forma lenta e gradual, com os braços totalmente cruzados como o poder público mageense tem feito. Então a prefeitura mageense não pode fazer nada? Absolutamente nada? Só esperar de Brasília? É proibido salvar vidas enquanto espera pela burocracia ou se trata mesmo de preguiça e má vontade? Segue abaixo, mais um comentário, provavelmente do mesmo leitor, com a marca da indignação de cada cidadão mageense. Quanto ao mais, as fotos falam por si.

"Não é possível que não tenha ninguém neste governo com inteligência e com coragem para dizer a Nestor o que são prioridades.
A prefeitura só vai fazer alguma coisa em Santo Aleixo quando uma daquelas pedras amassar alguém. Aquilo lá é obra de emergência, não tem que esperar tramitar nada em Brasília... Se tem dinheiro para gastar com decoração de natal e com ciclovia, como pode não ter dinheiro para segurar aquelas pedras?".














5 comentários:

  1. Como muito bem disse o Paulo, as fotos falam por si. Elas são o retrato de uma administração onde reinam a incompetência, a inércia, o desrespeito, a falta de inteligência e a inabilidade com a coisa pública.

    Atulhado de pessoas sem capacidade técnica para estarem nos cargos em que estão e/ou sem o mínimo de compromisso com a cidade, Nestor tem em seu secretariado, um dos piores times já montados no Palácio Anchieta, só perdendo talvez, para os montados pela família Cozzolino. E é por isso que, até o momento, não foi feito nada lá na Santa em Santo Aleixo.

    Não há uma só pessoa no desgoverno Nestor Vidal que tenha noção do que é prioridade, pois, enquanto vemos casos como este da Santa em Santo Aleixo, como o das pontes de Raiz da Serra (lembrem-se que são duas), como o do Pedágio da CRT, como o do lixão de Bongaba, como o da ESSENCIS, como o do dique da Vila Liberdade em Magé ou como o da situação de penúria em que estão nossos hospitais e postos de saúde, vemos dinheiro público ser gasto com ciclovias e ciclofaixas feitas sem projeto e sem critério algum, com banners de propaganda, com festas de aniversário da cidade e do dia do trabalhador, com carnaval, com árvore de Natal flutuante em Mauá e para não ficar esquecido, COM A CONTRATAÇÃO NA CALADA DA NOITE DE DUAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS QUE NADA FIZERAM NA ÁREA DA SAÚDE.

    Lhes pergunto amigos, o que de sério Nestor e seu time fizeram até agora?

    O CVT, a UPA de Piabetá e as obras da CEDAE são todos empreendimentos do Governo do Estado.

    As quadras cobertas nos colégios e a praça do PAC de Fragoso são todos empreendimento do Governo Federal.

    O asfalto que ele está colocando em ruas já asfaltadas e em bom estado de conservação ou é fornecido pelo Governo do Estado ou então, é fornecido pela CRT em um dos acordos mais obscuros da face da terra.

    E o pior é o seguinte, ele ainda fica se vangloriando de que fez o concurso público, quando na verdade, ele foi obrigado a faze-lo por imposição de um TAC assinado pelo então prefeito Dinho Cozzolino no final de seu mandato.

    Juro que gostaria de estar aqui a escrever elogios, mas não tenho a mesma cara de pau e nem o rabo preso como determinados blogs e sites existentes no município. Resta-nos rezar por dias melhores e por governantes e funcionários públicos decentes.

    Parabéns pelo seu trabalho e pela sua independência Paulo.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completando o seu raciocínio amigo anônimo, peço a quem saiba, para que nos forneça o currículo e a escolaridade dos seguintes secretários municipais:

      Administração
      NILDA LAUREANO ABREU

      Trabalho, Emprego, Habitação e Geração de Renda
      TANIA MARA GOUVÊA RÊGO

      Fazenda
      MARIA EUGÊNIA BARREIROS DOS SANTOS

      Planejamento
      ALDECIR LEAL BALTER RIBEIRO

      Habitação e Urbanismo
      GUSTAVO MENEZES MORGADO

      Transportes
      RONALDO DA SILVA GONÇALVES

      Controle Interno
      OTTONI LUIZ FERREIRA


      Obras
      ROBSON ROBERTO DE ABREU


      Meio Ambiente
      LEANDRO VIDAL SANTOS

      Segurança Pública
      SÉRGIO MERCÊS VENÂNCIO

      Serviços Públicos
      JOÃO CARLOS DA SILVA

      Educação e Cultura
      ANGELA REGINA FIGUEIREDO DA SILVA LOMEU

      Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade
      LEANDRO HASSEM DAM RODRIGUES

      Saúde
      TARCÍSIO LELIS FERREIRA CRESPO

      Agricultura Sustentável
      ALOÍSIO PINTO STURM

      Assistência Social e Direitos Humanos
      SELMA VAZ VIDAL

      Manutenção Pública
      ARAÚJO PORFÍRIO DE SOUZA

      Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico
      DIMAS DE ANDRADE PINTO

      Fundação Educacional e Cultural de Magé
      ALCILIA BRANDÃO TEIXEIRA

      Defesa Civil
      GILBER CÂMARA LIMA

      Excluir
  2. Vendo essa santa na encosta da pedra pedi a ela que mostre esse aprendiz de prefeito como administrar um município.
    Acredito em milagre, mas para ele não tem mais jeito.
    Só resta esperar a volta dos Cozzolino pra colocar Magé no rumo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COZZOLINO NÃO MEU AMIGO!

      Não fale isso nem de brincadeira. Esta família representa todo o atraso em que vivemos hoje em Magé.

      COZZOLINO NÃO MEU AMIGO!

      Excluir
  3. O povo pediu e Nestor chegou para colocar Mage no rumo certo.
    Uma coisa tem que ser dita sacanagem politica tem em qualquer lugar, mas Magé realmente é diferente, é fora dos padrões aceitável.
    Não sei se os políticos que são esperto, ou os Mageense são burros demais,
    Pelo jeito a segunda opção é a mais correta, só falta a cangalha o freio e um quilo de milho. A carroça eu mesmo puxo porque também votei errado...

    ResponderExcluir