terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ARTIGO - ESPERANDO O CRIADOR

Demétrio Sena, Magé - RJ.



Desconfie do riso constantemente aberto. Faça o mesmo em relação ao pranto que nunca se recolhe, de quem jamais confessa que a dor passou. Olhe fundo no espelho de cada olhar... para lá dos olhos que a cara ostenta superficialmente.
Com toda a sua generosidade ou boa fé, mantenha constantemente um pé atrás ante aquela mão que nunca falha. Que sempre tem flores; nunca espinhos... distribui um perdão ilimitado e desconhece a mágoa; o desejo de revanche; o gosto amargo do ressentimento.
Saiba que nenhum lábio dirá somente sim. Que todos os homens e mulheres têm aquela íntima reserva de nãos. Analise nos pormenores, cada sermão que adentra os seus ouvidos. Quando possível, comparando com as atitudes diárias de quem o profere.
Tenha na carga do seu poder de observação e análise, o vigor e a rigidez deste conceito: ame o conjunto, ao amar alguém. Seja capaz de aceitar uma pessoa, mesmo não aceitando as suas falhas de comportamento e caráter.
Só não se deixe ludibriar, "comprando" vício por virtude. Nem se violente, se não der mais para suportar no outro, tudo aquilo que o avilta e faz mal. Que o deixa indignado sem nenhuma perspectiva de encantamento. Ame-se mais do que ao próximo, quando seu instinto de sobrevivência sinalizar.
Eis a máxima natural: o ser humano perfeito não é uma personagem viável para você ou seja lá quem for... é apenas a obra-prima fictícia que não rima com nossa construção... e ainda espera por um criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário