quarta-feira, 13 de novembro de 2013

UM PREFEITO QUE DEFENDE MUITO E QUASE NÃO FAZ

Sempre que se abre o site oficial da Prefeitura de Magé, lê-se que o Prefeito Nestor Vidal defende alguma coisa: revitalização de algo, instalação de órgão público, alguma medida do governo estadual etc. Defende, sem qualquer consistência e força para convencer, como deveriam defender, com força e consistência, os vereadores da cidade. Afinal; para que serve os parlamentares mageenses, que não parlamentam como deveriam? E para que serve o executivo, se ele não executa como deveria (vive calçando ruas calçadas dos centros, que servem de propaganda eleitoral, e deixando as ruas descalças das periferias na lama e na poeira, como sempre)? Defender o que muitas vezes nem pede nenhuma defesa é fácil. Difícil mesmo é fazer... e fazer o que a cidade mais pede; o que o povo mais carece: atuar de verdade, na saúde, na educação, na ordem pública etc.

4 comentários:

  1. Disse tudo Paulo.

    Enquanto o nepotista e arrogante do Nestor Vidal noticia no site da prefeitura que está apoiando encontro de fuzileiros, que está fazendo plano municipal de cultura, que quer revitalizar via férrea, que está dando curso de flores tropicais, que está fazendo ciclovias e ciclofaixas e o escambau, NOSSOS HOSPITAIS, POSTOS DE SAÚDE E ESCOLAS SÃO UM LIXO.

    E para confirmar tudo o que digo, Magé tem um dos índices do IDEB e do IDH mais baixos do planeta.

    Mas para Nestor isso tudo não interessa, pois, a mulher, o tio, o sobrinho e a namorada da irmã dele estão empregados e muito bem remunerados.

    ResponderExcluir
  2. Em matéria postada no último dia 13 no Blog do Elizeu, está mais uma prova de que Nestor é um UM PREFEITO QUE DEFENDE MUITO E QUASE NÃO FAZ.

    Só para variar, o Elizeu tenta como outras tantas vezes, esconder a incompetência, a inércia e a incapacidade do Nestor Vidal em gerir uma cidade e defende-lo a qualquer custo.

    Na matéria intitulada " Essencis terá de recolher R$ 30 milhões aos cofres de Magé", Nestor diz o seguinte: "Se quiser conseguir renovar seu alvará essa empresa terá de pagar o que deve ao município e fazer as compensações ambientais necessárias."

    Lendo o restante da matéria, vemos um show de desculpas e um nada de providências concretas.

    Se o secretário de meio ambiente de Magé e o procurador do município tivessem aquilo roxo, já teriam banido esta empresa da cidade, pois, segundo a matéria, ela está funcionando sem alvará, não paga multas, não cumpre normas e o pior, tem isenção de impostos adquirida de maneira totalmente ilegal.

    Se Nestor também não fosse um desprovido de escroto, já teria acionado o Sérgio Cabral, que é quem manda no INEA e que é do mesmo partido dele e já teria resolvido está questão.

    E enquanto isso, O POVO DO PARQUE BONEVILLE VAI ADOECENDO.

    A pergunta que fica é a seguinte:

    Se as mães do Sérgio Cabral (governador), da Marilene Ramos (Presidente do INEA), do Nestor Vidal (Prefeito de Magé), do Leandro Vidal (Secretário Municipal de Meio Ambiente) e do Vanderson Maçullo (Procurador do Município) morassem no Parque Boneville, a Essencis estaria funcionando?

    ResponderExcluir
  3. Só rindo mesmo. Na mesma linha do Blog do Elizeu, o Magé Online publicou no último dia 13, matéria intitulada "Empresas Poluidoras causam danos ao Poder Público e a População de Magé".

    Assim como o Elizeu, o Magé Online beira ao ridículo. Nunca noticiam as mazelas do desgoverno Nestor Vidal e sempre tentam encobrir suas deficiências passando a culpa de tudo para terceiros.

    Com referência ao caso específico da Essencis, repito, o secretário municipal de meio ambiente e o procurador de Magé são dois incompetentes.

    É INADMISSÍVEL QUE ESTA EMPRESA CONTINUE OPERANDO EM MAGÉ.

    É INADMISSÍVEL QUE ESTA EMPRESA CONTINUE ARREBENTANDO COM A SAÚDE DO POVO DO PARQUE BONEVILLE.



    ResponderExcluir
  4. Com certeza, o Nestor lê O Redator.

    Depois de levar muita pancada por aqui por causa da Essencis, ele resolveu tentar defender o indefensável usando como sempre, seus fiéis escudeiros, Elizeu Pires e Antônio Alexandre do Magé Online.

    Os dois escrevem, escrevem e escrevem e não informam o que realmente interessa, que são as reais providências que Nestor está tomando a respeito desta firma que está toda ilegal.

    O Elizeu diz que Nestor disse que a administração municipal está endurecendo contra a empresa. Endurecendo como? Dando mais multas? Negando o alvará de funcionamento? Até agora, nada disso funcionou, pois a firma continua operando. Ou seja, nota ZERO para o secretário municipal de meio ambiente.

    O Antônio Alexandre, diz que Nestor é obrigado a conviver com desmandos e desrespeitos por força de decisão judicial. Ou seja, nota ZERO para o procurador do município.

    Temos que ter calma para entender tudo o que está acontecendo no Palácio Anchieta. A impressão que tenho é de que nada mudou, somente os nomes.

    "UM PREFEITO QUE DEFENDE MUITO E QUASE NÃO FAZ" é um dos títulos de postagens mais realísticos que O Redator já postou. Ou seja, nota ZERO para Nestor.

    ResponderExcluir