quinta-feira, 28 de novembro de 2013

MAQUIAGEM NÃO É PROGRESSO

Paulo César dos Santos

Em nossas andanças pelas ruas, constatamos o quanto a inércia do atual prefeito de Magé desencanta o povo. Sempre que estendemos nosso jornal em versão papel para um popular, as perguntas de quem ainda não conhece o REDATOR são imediatas, e sempre na mesma linha: "não está fazendo propaganda do prefeito não; né?"; "olhe, amigo; me desculpe, mas se é jornal da prefeitura eu dispenso."; "já sei; propagandas mentirosas do Nestor!"; "leve seu jornal, moço; nada que ele diga desse prefeito vai me fazer acreditar nele". 
Diante das perguntas e recusas iniciais, as nossas explicações e um sorriso de simpatia e compreensão mudam tais comportamentos. Logo as pessoas veem que nosso jornal trabalha com a verdade; sendo assim, não há o que dizer de bom sobre um prefeito que não cumpre seus compromissos de campanha; faz um trabalho equivocado, sem planejamento e muitas vezes desnecessário, enquanto prioridades absolutas seguem abandonadas. Não podemos fazer apologias a um prefeito que abandonou a saúde, o seu carro-chefe de campanha; não valoriza a educação, o funcionarismo, e prejudica o comércio, que tem sentido uma grande queda nas vendas e atribui ao momento difícil do município. Por fim, não temos como aceitar proventos deste prefeito, para limpar sua imagem diante de uma população que já nem o vê mais, quando ele sai às ruas, tamanho o desencanto; a crença; a esperança de que neste governo a cidade verá o esperado progresso. Um progresso que vai muito além de maquiagens dos centros urbanos e tão só dos centros urbanos.
São muitos os jornais que falam de "maravilhas" no governo Nestor Vidal, porém, são maravilhas que só ele, suas assessorias, alguns beneficiados e os contratados para noticiar conseguem ver. Nas ruas, existe uma unanimidade negativa em torno do atual prefeito, porque afinal, a realidade atual dos mageenses desmente qualquer órgão de notícia que ouse tecer apreciações não só ao prefeito, mas também aos nossos parlamentares. E por fim, estamos aqui para não deixar que a população fique absolutamente às escuras no tocante ao que acontece por toda Magé.
Além do nosso periódico, que é mensal, o nosso blog expõe diariamente a realidade que assola nossa Magé, que mesmo assim insiste em continuar linda.

8 comentários:

  1. Meu caro Paulo, quando andavas pelas bandas de lá o Nestorzinho era o cara.
    Brigava, pulava, esperneava, fazia bico, mas a desastrosa administração do moço lhe fez mudar e mudar à tempo. O ser humano é passível de erros, mas esse tal de Nestor erra demais né. Hoje vejo o quanto é ruim sentir saudades do que não prestava.Esse moço e esses vereadores tá esculachando o povo Mageense. Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui.................

    ResponderExcluir
  2. Aliás, meu caro jornalista, os vereadores [fornecedores] SEMPRE esculacharam o povo! Também pudera, com o grau de escolaridade deles o que esperar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a câmara de fornecedores, ops...., de vereadores de Magé não serve para nada.

      Excluir
  3. A população mageense precisava despertar para o novo e o único candidato que prometia oposição e se mostrava a favor da população mereceu o apoio, porém nesse teatro nada mudou além dos personagens, a situação de quem mais merece atenção continua a mesma, utilizar a necessidade dos outros para se promover é lamentável, mas como os políticos sempre são bons homens bons, justos e honestos em suas campanhas esta aí o resultado...

    ResponderExcluir
  4. Prezado Paulo, sempre que posso, indico o "O Redator" para todos que conheço. Você hoje, é a voz do mageense, tenha certeza disso.

    Diferente de outro blog mais antigo na cidade, que teve sim uma grande participação nas recentes mudanças políticas, mas que se desvirtuou de tudo o que pregava, "O Redator" bate em Chico e em Francisco. Fala a verdade sempre, não tenta esconder erros e nos dá vós ao postar nossos comentários e denúncias. Continue assim.

    Quanto ao desgoverno Nestor Vidal, gostaria muito de escrever coisas boas a respeito, mas, como você muito bem disse, MAQUIAGEM NÃO É PROGRESSO. Agindo da maneira que está agindo, com total falta de percepção do que é prioridade e do que não é, Nestor nos leva a pensar nas piores coisas a respeito dele e de quem está junto dele.

    ResponderExcluir
  5. A grande diferença do O Redator é que ele é um blog que não é nem oposição e nem situação. O Redator é o povo. Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Falando de maquiagem, alguém pode me explicar porque a prefeitura está pondo asfalto na Rua J em Fragoso? Primeiro que a rua está em bom estado de conservação e segundo, asfaltar por asfaltar, é melhor asfaltar as ruas de desvio dos pedágios. Mais uma vez Nestor mostra que não sabe o que é prioridade.

    E o pior é que a obra ainda está sendo mau feita, pois os tampões das caixas de passagem das redes de águas pluviais viraram verdadeiras crateras. Espero que a inteligência rara que esteja a frente deste serviço se digne a levantar os tampões.

    ResponderExcluir
  7. O pior é ler em um jornal de Teresópolis que Nestor Vidal dará AINDA mais um prazo para a CRT deixar de cobrar pedágio dos mageenses, pois do contrário ele construirá uma estrada interligando os municípios vizinhos.
    Prazo para quê, Sr. Prefeito.Tenha hombridade e honestidade política e FAÇA, seu incompetente. FAÇA juntamente com seu secretário de obras, outro incompetente!.

    ResponderExcluir