segunda-feira, 25 de novembro de 2013

CACHOEIRAS AGONIZAM NO MUNICÍPIO DE MAGÉ

É urgente que o poder público mageense faça algo real e definitivo para coibir os danos ambientais que as cachoeiras em todo o Município de Magé vêm sofrendo nos últimos anos. As ações danosas praticadas livremente vão desde o lançamento de lixo e esgoto nas águas à incidência de construções irregulares; geralmente de estabelecimentos comerciais, mas também de residências. As cachoeiras de Rio do Ouro, Cachoeira Grande, Raiz da Serra e Pau Grande, no sexto distrito, e de Monjolos e Rio Pedras Negras no 2º distrito talvez sejam as mais prejudicadas e as que mais sofrem, mas todas as cachoeiras do município sofrem com a falta de consciência de moradores e banhistas e a falta de pulso do poder público municipal, que age muito esporadicamente e quando aplica sanções, elas são leves e inconsistentes. Por isso mesmo não funcionam por muito tempo.

2 comentários:

  1. isso é verdade é preciso intensificar a fiscalização principalmente nos comercios as margens das aguas porque as pessoas exploram mas nao cuidam

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo Paulo. A falta de pulso impera no Palácio Anchieta em todas as instâncias.

    No site da prefeitura, foi postada uma matéria intitulada "Secretaria promove fiscalização para combater irregularidades nas cachoeiras de Magé". Segundo esta matéria, o secretário de meio ambiente está notificando estabelecimentos comerciais a beira dos rios para construírem fossas e filtros.

    Se estão na beira dos rios, eles tem de ser demolidos!

    Se este secretário não tem aquilo roxo pra demolir estabelecimentos irregulares, imagina para bater de frente com a Essencis e com o CTR Bongaba.

    ResponderExcluir