segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PREFEITO NESTOR: QUANTO CUSTOU SUA PROPAGANDA?

Quanto custa uma matéria publicitária em um jornal de grande porte como O DIA? Muito; muito caro. Bem mais ainda, se essa matéria ocupar um suplemento de quatro páginas. Agora pense em todo esse dinheiro sendo usado pela prefeitura de sua cidade, para fazer apologia a um governo que precisa urgentemente de publicidade para limpar a própria barra e garantir uma boa imagem, provavelmente visando as próximas eleições. Depois de tudo, pense ainda: de onde sai o dinheiro para pagar tal fortuna? Dos cofres da municipalidade? Certo. E de onde sai o dinheiro que vai para os cofres da municipalidade? De seu bolso; do meu bolso; do suor do nosso trabalho. Dos impostos que pagamos. Logo, somos nós os patrocinadores da tal matéria e de todas as outras de cunho publicitário do poder público em todas as instâncias. Portanto, as da prefeitura de nossa cidade.
O prefeito Nestor Vidal fez veicular na cidade de Magé um suplemento especial (foto) no jornal O DIA, intitulado ESPECIAL MAGÉ, no dia 26 de outubro, sábado, onde fala das "maravilhas" de seu governo. Maravilhas que só ele e seu grupo enxergam, pois a população, salvo exceções privilegiadas, não vê, não sente nem vive. Sente sim, no bolso e na mesa, os efeitos da subtração de renda que poderia ser destinada a obras e projetos em benefício de todos, mas está aplicada em publicidade extra-oficial. Maioria das obras citadas no suplemento são do governo do estado, por compromissos do próprio governo para todo o Estado do Rio. 
Seja como for, a fortuna certamente paga pela publicidade no O DIA é mais um montante a fazer falta nas inúmeras carências da cidade de Magé. Ou alguém acha que o jornal O DIA descobriu as "maravilhas" da cidade desta cidade e enviou seus repórteres para fazer um suplemento especial gratuito sobre Magé? Se fosse matéria jornalística, estaria em espaço de notícia; espaço comum; não em suplemento especial. Mas é claro que o povo mageense sabe disso... afinal, o povo não é tão bobo quanto os políticos pensam.

5 comentários:

  1. Pois é, fora o fato de o desgoverno Nestor Vidal não tomar cuidado nem com as nossas crianças ao postar este caderno de notícias no site da Prefeitura de Magé junto com links que dão acesso a conteúdos pornográficos, quanto custou toda esta brincadeira?

    E enquanto isso, o Hospital de Magé está caindo aos pedaços. O segundo andar está parcialmente interditado, os forros de gesso do térreo estão quebrados e caindo e a falta de profissionais e de materiais e equipamentos médicos persiste.

    Será que Nestor deita a cabeça no travesseiro a noite e dorme tranquilo?



    ResponderExcluir
  2. Gente, este povo do nestor acha que nós somos otários. No tal caderno que eles publicaram, o secretário de obras que não é nem engenheiro e nem arquiteto, diz que fez uma ponte no jardim nazareno. Aquilo não é ponte. A prefeitura manilhou parte do riacho e aterrou por cima. Aquilo tem tudo para dar errado e alagar as redondezas quando as chuvas começarem.

    QUERO SABER QUANTO NESTOR GASTOU PARA FAZER PROPAGANDA DELE MESMO.

    ResponderExcluir
  3. Esse sujeito é do PMDB portanto, aluno do Cabral.
    Tem uma pesquisa de prefeitos que desaprova ele com 67%, o que ainda acho pouco.

    ResponderExcluir
  4. Ahê, a prefeitura colocou junto com o tal especial magé, revistas com fotos de homem com homem, mulher com mulher e o escambau. Nada contra gays, lésbicas e afins, mas não tem nada haver a prefeitura não tomar o mínimo cuidado possível com o que ela publica. É bem a cara deste tal de Nestor Vidal mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que ele "agasalha"

    ResponderExcluir