segunda-feira, 30 de setembro de 2013

BRADDOCK: UM ARTISTA QUE ENCANTA


O artista plástico Elias Ribeiro Martins tem um dom todo especial para transformar sucata em preciosas obras de arte que encantam a todos na rua onde mora em Fragoso, no sexto distrito de Magé. Elias, conhecido também como Braddock, trabalha com sucatas de ferro, alumínio, metais em geral, na construção de grandes esculturas de animais reais ou mitológicos, robôs e outros motivos. Algumas dessas esculturas ele expõe permanentemente na calçada em frente a sua casa. O artista também já participou de várias exposições coletivas e expôs individualmente na região. Em cada exposição o encanto e a estupefação das pessoas, diante de perfeição e do simbolismo forte de seus trabalhos.
Braddock descobriu há mais ou menos 15 anos o seu talento, quando começou a juntar peças para realizar pequenos trabalhos curiosos, cujos significados nem ele mesmo entendia bem. Depois começou a se aperfeiçoar, a exigir cada vez mais de si, até alcançar a qualidade que hoje é valorizada no meio artístico. Mas Braddock não se dá por satisfeito. Quer melhorar cada vez mais, sabendo que a perfeição não existe mas ainda assim deve ser buscada. O artista é filho de Sebastião Martins e Maria Ribeiro. Por muitos anos, seu Sebastião trabalhou como guarda da Fábrica Imbel, de Raiz da Serra. 
Elias está numa fase especialmente produtiva, e quer expandir sua arte. Quer levar seu trabalho para além de sua região. Não lhe faltam talento e peças já prontas, além de ideias mirabolantes para trabalhos futuros. Já é hora de um olhar mais aguçado sobre o trabalho desse artista que tem tudo para encantar o Brasil e o mundo.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário