terça-feira, 17 de setembro de 2013

DUQUE DE CAXIAS JÁ TEM "MAIS MÉDICOS"

A prefeitura de Duque de Caxias começou a receber os profissionais do programa Mais Médicos. Dos 15 médicos inicialmente esperados, seis ingressaram no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo.Inicialmente, esses profissionais trabalharão nas unidades do Programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF). O objetivo é incluir  os novos médicos  no  Programa, com o objetivo de elevar a cobertura  a 70% até o fim de 2016. 
Ao todo, estão disponibilizadas 32 vagas para o Mais Médicos em Duque de Caxias. As 15 preenchidas contam com profissionais de diversas partes do Brasil e do exterior. Há informaões de de que a maioria já mora na cidade ou em locais próximos.
O Programa Mais Médicos é parte integrante de um projeto do governo federal para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além do aumento do efetivo de médicos para as regiões carentes profissionais. O projeto ainda inclui a expansão de vagas de medicina e residência médica.

Até agora, o Município de Magé  não tem nenhuma perspectiva de ser contemplado com o programa. Especula-se que a causa é a não ratificação do pedido ao Ministério da Saúde, pela secretaria municipal. 

2 comentários:

  1. Pois é, e Magé não tem porque a secretaria de saúde não ratificou o pedido ao Ministério da Saúde. INCOMPETÊNCIA PURA.

    ResponderExcluir
  2. Em Magé tudo é diferente.
    Executivo e legislativo de mãos dadas ou seja, gatos e ratos no mesmo quintal fazendo festa, e os Mageense assistindo tudo e aplaudindo esses canalhas.E parte da mídia local desvirtuando e sonegando as verdades por interesses escusos, o que significa crime da falsa informação....
    Nestor tem Médicos a sua disposição em suas clinicas, pra que Médicos!

    ResponderExcluir