segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PACIÊNCIA COM NESTOR SE ESGOTA EM SANTO ALEIXO


Comunidades de Poço Escuro e Santo Aleixo fizeram no dia 03 de agosto - sábado - uma manifestação popular, com apoio do SINDSPREV, da Associação de Moradores de Vila Operária e da Associação de Defesa Ambiental de Santo Aleixo, para protestar contra o abandono de que são vítimas e reivindicar várias ações de melhorias e bem estar para o povo do segundo distrito. Tudo começou quando uma encosta se rompeu próximo ao Colégio Estadual Joaquim Leitão, e com o cedimento do solo, a prefeitura interditou a Rua Bom Jardim, que dá acesso ao Poço Escuro e onde funcionam: escolas, igrejas, pizzarias, indústria de massas e uma grande variedade de comércio. Com o carnaval, o trânsito por outra via se tornou caótico, devido ao acúmulo de turistas e a passagem de blocos. Por isso, os moradores, ilhados, decidiram tirar os obstáculos, já que nenhuma providência oficial foi tomada, e voltaram a passar pela rua, mas apenas por um dos lados, o que é bastante difícil e gera transtornos. 
Com as chuvas depois do carnaval, rolou uma enorme pedra de um morro ao lado, e só por sorte não atingiu ninguém, mas a prefeitura voltou a interditar a rua, pois há o risco de uma nova pedra cair no local. Mais uma vez nada foi feito pela Prefeitura de Magé, e isso causou grande revolta na comunidade, que já estava insatisfeita com uma série de problemas e o abandono oficial. Mais ainda porque, no mês de maio deste ano, a comunidade já havia se reunido com o apoio do SINDPREV, da Associação de Moradores da Vila Operária e da Associação Ambiental de Santo Aleixo, gerando uma pauta de reivindicações essenciais para todo o segundo distrito. Esse documento foi protocolado no dia 13, sob o número 14738/13. No entanto, até agora não houve nenhuma resposta positiva.
Esteve presente à manifestação, o vereador Diarone, que tentou amenizar a questão e conter os ânimos, em nome da municipalidade. Mas mas a população não aceitou os argumentos e pressionou o vereador para que ele levasse o Prefeito Nestor Vidal e o Secretário Municipal de Obras a uma nova manifestação, que ocorrerá no mesmo local no dia 10 de agosto, próximo sábado. O horário será às 9h. O vereador Diarone assumiu prontamente o compromisso de levar prefeito e secretário para conversar com os manifestantes e chegar finalmente a uma solução para tantos problemas. 
Entre as reivindicações daquelas comunidades, estão as seguintes: melhorias e manutenção das pontes existentes em Santo Aleixo; limpeza das cachoeiras; estabilizar o bloco de pedra que ameaça cair sobre a santa, na Rua Bom Jardim, que dá acesso a todo o bairro Poço Escuro; iniciar com urgência as obras da mesma rua, que está cedendo.
A pauta tem um total de 34 reivindicações, todas elas de grande importância, mas ignoradas até o momento, pela Prefeitura Municipal de Magé. 










Não percam, moradores de Santo Aleixo! Será neste sábado, dia 10, a partir das 9h!

Nenhum comentário:

Postar um comentário