quarta-feira, 21 de agosto de 2013

OAB E CÂMARA DE MAGÉ HOMENAGEIAM O JUDICIÁRIO

O dia 9 de agosto, sexta-feira, foi de homenagens na Câmara Municipal de Magé. Autoridades do Poder Judiciário foram homenageadas por vereadores mageenses e pela OAB de Magé/Guapimirim. O evento teve a presença de representantes do poder Legislativo local, Prefeito, Secretários de Governo e  membros da OAB. 
Na ocasião, os Ministros Aloysio Corrêa da Veiga, Alexandre de Souza Agra Belmonte e o Desembargador Carlos Alberto Araújo Drumond receberam títulos de cidadãos mageenses e discursaram na tribuna do plenário, onde manifestaram a satisfação pela comenda e a relação de carinho que, conforme afirmaram, os liga ao Município de Magé. O desembargador Carlos Drumond, que é nascido em Nova Iguaçu,chegou a falar de seus passeios de caminhão até Ipiranga, na praia de Mauá, que fazia na infância. Com simpatia e humildade, os homenageados fizeram do ato solene o que eles mesmos classificaram como um encontro de amigos.
Também estiveram no evento, a desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry (presidente do TRT/RJ no biênio 2011/2013); o desembargador Marcelo Antero de Carvalho; os juízes do Trabalho da 1ª Região Luis Renato Bueno e José Roberto Crisafulli; o assessor da Presidência do Regional Fernando Clementino, entre outros convidados.
O Ministro Aloysio destacou a importância de Magé para a história do Brasil. Ele disse que sempre visitou Magé em sua infância e ficava encantado com a beleza da cidade. Citou ainda o templo da Igreja de Nossa Senhora da Guia, dos anos 1600 e a primeira ferrovia do Brasil, do fato de Duque de Caxias ser mageense, e ressaltou: O país tem uma dívida com Magé. Afirmou ainda, que se sentia honrado com a homenagem.
Já o Ministro Alexandre Belmonte, endossou as palavras do Ministro Aloysio, falou da importância do futebol mageense, do jogador Mané Garrincha, e afirmou que também sempre visitou Magé, cidade pela qual nutre grande carinho. Ele garantiu que ficou surpreso com a homenagem, e agradeceu pela lembrança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário