segunda-feira, 19 de agosto de 2013

ESPORTE CLUBE PAU GRANDE COMEMOROU 105 ANOS DE FUNCAÇÃO


O Esporte Clube Pau Grande comemorou em grande estilo os 105 anos de existência do clube. Fez parte dessa comemoração uma série de eventos que se realizaram no dia 18 de agosto, domingo, como um torneio master, com participação de jogadores veteranos de grandes clubes cariocas, além de um almoço com churrasco. O presidente do clube, Sr. Edson recebeu a todos com alegria e simpatia, inclusive servindo as mesas.
O Esporte Clube Pau Grande não soma apenas 105 anos de existência, mas também de alegrias, dificuldades, e uma resistência que não deixa membros, direção e comunidade desistirem oferecer  o melhor de si pela manutenção dessa história que enche de orgulho o povo mageense. O clube foi fundado em 11 de agosto de 1908 e tem em sua história, a honra de ter revelado ao mundo o gênio das pernas tortas Mané Garrincha, que deu tantas alegrias ao futebol, brasileiro, com seus dribles desconsertantes e gols inesquecíveis. Com sede no bairro Pau Grande, no sexto distrito de Magé, o Esporte Clube Pau Grande possui área de lazer e escolinha de futebol grátis. 
Há nas dependências do clube uma galeria de fotos e troféus de datas memoráveis, como a fundação do clube, a primeira equipe, várias fotos dos clubes da época, e do primeiro elenco do clube, incluindo Mané Garrincha, que começou lá sua carreira. Desse elenco, apenas o Nozinho esteve na festa. Ele foi um dos mais constantes companheiros de Mané Garrincha, até o encerramento de sua carreira no futebol.








































2 comentários:

  1. Eu também fui jogador do Esporte Club Pau Grande.

    ResponderExcluir
  2. Meu Pai depois de jogar durante muitos anos no Esporte me disse que tinha o sonho de ver também jogando pelo Esporte e eu para deixa-lo feliz também joguei por alguns anos no Esporte. Tenho até hoje orgulho de ter defendido tão glorioso time.

    ResponderExcluir