segunda-feira, 15 de julho de 2013

OAB DE MAGÉ HOMENAGEIA WADIH DAMOUS

Da esquerda para a direita: Vereador Leandro, Dr. Edison e Dr. Wadih Damous
A noite do dia 12 de julho, sexta-feira, foi de confraternização e homenagem no espaço K & K, em Piabetá. A comissão de eventos da  OAB Magé/Guapimirim organizou, sob orientação do presidente da entidade, Dr. Edison de Freitas, um jantar de confraternização e homenagem ao ex-presidente da OAB/RJ, Wadih Damous. Na mesma ocasião, Wadih foi agraciado com o título de CIDADÃO MAGEENSE. Ele recebeu a comenda das mãos do vereador Leandro Rodrigues. O espaço K & K se localiza na Rua Geralda Anacleto, s/n, próximo ao templo da Igreja de São Sebastião, na Rua Guarani.
Com início às 20h, a confraternização contou com a presença dos advogados da OAB Magé/Guapimirim, além de familiares, amigos, e também a presença do delegado da 66 DP de Piabetá, Dr. Silvino, e dos vereadores Rafael Tubarão (presidente da Câmara de Magé) e Leandro Rodrigues. Em seu discurso, Wadih Damous estava visivelmente emocionado e afirmou que não esperava uma homenagem tão carinhosa. Lembrou de sua primeira visita ao município quando foi surpreendido pela banda da marinha tocando o hino do vasco "sou vascaíno convicto e isso mexeu muito comigo". Wadih afirmou ainda que Magé sempre fez o dever de casa e que já passou da hora de Magé passar a ser entrância especial. Saíram de Magé, grandes vultos da historia deste pais, a exemplo do maior jogador de futebol de todos os tempos e do patrono do exército brasileiro, Duque de Caxias, que também é mageense. Ele disse que já teve muitas surpresas boas no município, e que sempre teve carinho pelos mageenses. Enalteceu a OAB local, afirmando que a subseção presta um grande serviço à sociedade, além de cumprir todos os requisitos essenciais ao bom funcionamento. 
O presidente da OAB Magé Guapimirim, Dr. Edison de Freitas, fez um discurso de reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Wadih Damous à sociedade, como advogado e cidadão. Dr. Edison disse que todo homem público honrado, trabalhador e visionário como o homenageado do dia deve ser reconhecido pela sociedade, o poder público e a classe a que pertence, pois o mundo está carente de grandes homens e mulheres. Pessoas que fazem a diferença em um mundo cada vez mais frio, individualista e desumano. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário