segunda-feira, 29 de julho de 2013

ARTIGO - DITOCRACIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A ditadura é a democracia solitária dos tiranos. Paralelamente, a democracia é a ditadura corporativa dos que resvalam à esquerda ou à margem do sistema que predomina. Estes fingem para si mesmos que se orgulham da esquerda ou margem, no entanto sonham com a direita. O poder absoluto; a chave do sistema.
Ambos os lados são radicais, intolerantes, psicopatas e raivosos. Ambos os lados têm fome de riqueza, poder e vingança. Ambos os lados não querem que haja mais de um lado, e por isto são capazes de qualquer ato para que os lados opostos tenham fim.
Pensando bem, não há quem lute pela democracia de fato e  direito. Todos lutam por uma ditadura ou outro regime, seja qual for, contanto que lhes favoreça. Que lhes dê o papel principal nesse grande palco da ideologia flexível de cada um. O "diabo" quer ser "Deus". O coadjuvante quer ser protagonista. A esquerda quer ser a direita.
O grande sonho de qualquer facção, religião, torcida, quadrilha, partido político e até país, é ditar as regras. Mandar. Ter a força. De alguma forma, estabelecer sua vingança e se compensar pelo tempo em que ficou à esquerda ou à margem.

Aí está o PT, que não me deixa mentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário