quinta-feira, 4 de julho de 2013

ALUNOS DE CIEP PROTAGONIZAM ESPETÁCULO E EXPOSIÇÃO


Os arte-educadores (animadores culturais) da Secretaria Estadual de Educação, Rodrigo Lobo e Demétrio Sena, lotados no CIEP Brizolão 327, em Suruí, acabam de revelar uma série de fotos artísticas feitas com os alunos da oficina de teatro daquela unidade. As fotos estão relacionadas  com o espetáculo que eles vêm ensaiando há meses com os alunos, e agora estão prontos para apresentá-lo, inicialmente nas escolas da rede estadual no Município de Magé, como parte do projeto próprio da animação cultural. Depois, o grupo atenderá convites de unidades escolares municipais e privadas não só de Magé, mas onde quer que sejam convidados, estabelecendo critérios que tornem viável o atendimento.
O objetivo das fotos é realizar uma exposição itinerante, seguindo o roteiro das apresentações: sempre que o grupo marcar uma nova apresentação, as fotos irão dias antes para a unidade, sendo expostas em local de destaque. Assim, cada unidade atendida terá não apenas um espetáculo teatral, mas também uma bela exposição de fotografias em belos cenários e com desempenhos fantásticos dos alunos, que foram fotografados com vestuário de época, em poses para lá de criativas. O roteiro das escolas estaduais atendidas como parte natural do projeto dos arte-educadores já foi traçado. Mas as escolas que eventualmente desejem convidar o grupo, deverão fazer contato pelos telefones: (21) 88630222 e (21) 99968499.
"O apoio e a compreensão da diretora Alcimar, da orientadora pedagógica Cláudia, e de alguns professores da unidade é fundamental , pois o nosso trabalho demanda muito tempo de bastidores. Os alunos chegam totalmente alheios ao que farão, são preparados  durante meses, fechados em salas, e isso acaba gerando indagações sobre o que estamos fazendo. No fim, quando o produto está pronto, todos acabam por entender a razão de todo esse tempo de alguma invisibilidade", afirmam contentes, os arte-educadores.
Abaixo, apenas algumas das fotos que fazem parte da exposição seguida do espetáculo intitulado MPB: TRILHA DA NOSSA HISTÓRIA.













Nenhum comentário:

Postar um comentário