segunda-feira, 24 de junho de 2013

SENAI RIO: 3.330 CURSOS GRATUITOS

As oportunidades batem à porta. O SENAI do Rio acaba de abrir inscrições para 3.330 vagas gratuitas em cursos de qualificação à distância. As vagas são para Assistente de Logística, Auxiliar de Eletricista Predial, Auxiliar de Pré-impressão, Auxiliar de Pós-Impressão, Auxiliar de Impressão Offset, Instalador de Rede Local e sem Fio e Operador de Suporte Técnico em TI (Help Desk).
Para a seleção, haverá prova online de Português, Matemática e Raciocínio Lógico, e poderão participar pessoas com idade mínima de 17 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do Ensino Médio. Até 15 de julho, as inscrições estarão abertas no site www.firjan.org.br/educa mais. O resultado sairá no dia 19 do mesmo mês, no mesmo site. Para fazer a matrícula no Senai, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade, duas fotos 3x4 e autodeclaração de baixa renda.
A previsão do início dos cursos é para o dia dia 17 de agosto, e os alunos terão acompanhamento por meio de tutoria em ambiente virtual de aprendizagem, conteúdo em flipbook (disponível em DVD) e aulas presenciais na unidade do Senai onde foi feita a matrícula. Os encontros presenciais poderão ser feitos nas unidades de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Campos, Cinelândia, CTS (Centro de Tecnologia SENAI) Solda, Honório Gurgel, Itaperuna, Jacarepaguá, Laranjeiras, Macaé, Maracanã (Unidade Artes Gráficas), Mendes, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Pádua, Resende, São Gonçalo, Teresópolis, Tijuca, Vassouras, Vicente de Carvalho e Volta Redonda.

Obtenha mais informações no site de matrícula ou pelo telefone 0800-0231231.
 
Os cursos e unidades disponíveis são os abaixo relacionados:
Assistente de Logística (160h): Qualifica o aluno a planejar e acompanhar as atividades logísticas nas áreas de recebimento, armazenagem, acabamento e expedição, segundo as normas técnicas de segurança e meio ambiente.
Unidades disponíveis: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Campos, Cinelândia, CTS Solda, Honório Gurgel, Itaperuna, Jacarepaguá, Laranjeiras, Macaé, Maracanã, Mendes, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Pádua, Resende, São Gonçalo, Teresópolis, Tijuca, Vassouras, Vicente de Carvalho, Volta Redonda.

Auxiliar de Eletricista Predial (280 horas): Qualifica o aluno a instalar circuitos e equipamentos em edificações, incluindo automação predial, montar redes de baixa e alta tensão subestações transformadoras, conforme planejamento, projetos e documentos técnicos específicos, de acordo com as normas técnicas e legislação brasileira em vigor em condições de qualidade e segurança.
Unidades disponíveis: Angra dos Reis, Barra Mansa, Campos, Jacarepaguá, Macaé, Mendes, Nova Friburgo , São Gonçalo, Teresópolis, Tijuca.

Auxiliar de Pré-impressão (168 horas): Qualifica o aluno a auxiliar na conferência dos arquivos digitais, no processo e na operação da montagem e gravação das matrizes que são utilizadas para a produção de impressos.
Unidades disponíveis: Maracanã.

Auxiliar de Pós-impressão (168 horas): Qualifica o aluno a auxiliar nas etapas do acabamento de produtos gráficos (corte, dobradura, vinco e encadernação) e no processo de transformar materiais impressos em produto gráficos (livros, agendas, cadernos, pastas, folders etc) para atuação em gráficas.
Unidades disponíveis: Maracanã.

Auxiliar de Impressão Offset (168 horas): Qualifica o aluno a auxiliar nos processos de impressão offset (impressão de folders, cartazes, livros, revistas, folhetos e materiais gráficos em geral), atuando em gráficas em geral.
Unidades disponíveis: Maracanã.

Instalador de Rede Local e Sem Fio (180 horas): Qualifica o aluno a Estruturar projeto de rede e implementar redes sem fio "wireless", a partir do conceito de gerenciamento de roteadores com interconectividade entre redes.
Unidades disponíveis: Itaperuna, Jacarepaguá, Macaé, Maracanã, Niterói, Nova Friburgo.

Operador de Suporte Técnico em TI (Help Desk) (160h): Qualifica o aluno prestar suporte a usuários de microcomputadores diagnosticando problemas e realizando manutenções básicas, instalando e configurando os recursos e sistemas operacionais e seus aplicativos de acordo com as normas técnicas e de segurança do trabalho.
Unidades disponíveis: Campos, Cinelândia, Honório Gurgel, Itaperuna, Laranjeiras, Maracanã, Niterói, Nova Friburgo, Pádua, Vicente de Carvalho, Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário