segunda-feira, 10 de junho de 2013

NESTOR VIDAL: A ENTREVISTA QUE NÃO QUER CALAR

O REDATOR, jamais atendido para este fim pelo Prefeito Nestor Vidal, decidiu publicar as perguntas da entrevista que faria ao prefeito mageense, caso ele se dispusesse a receber um órgão de imprensa que só quer a verdade. A resposta, o prefeito poderá dar quando quiser, neste ou em outro órgão de opinião pública.

REDATOR – Prefeito Nestor; em sua campanha para a Prefeitura de Magé, o senhor afirmou aos quatro ventos que a saúde seria sua prioridade, e que o senhor resolveria esse problema em tempo hábil, sem sombra de dúvida. O que aconteceu, que além de nada ter sido feito de positivo, a saúde continua de mal a pior, na cidade de Magé?

NESTOR...

REDATOR – Sempre que fala dos piores problemas da cidade, o senhor afirma que espera pelo governador do Estado do Rio, como é no caso das providências pela melhoria na saúde. Tudo é a UPA, que o governador está construindo. A pergunta é: e a municipalidade? Não precisa fazer nada? Para o senhor o governo do Estado atua como parceiro ou é ele quem governa Magé? E a UPA, senhor Prefeito? Ela, por si só, resolverá os inúmeros e graves problemas do setor?

NESTOR...

REDATOR – Sobre a verba para saúde: quanto é destinado pelo SUS ao município? Essa verba é maior ou menor do que as recebidas em governos anteriores?
NESTOR...

REDATOR – A verba, pouca ou muita, como tem sido usada? A pergunta procede, porque o setor está um caos como nunca se viu.

NESTOR...

REDATOR – Senhor prefeito: por que razão uma de suas primeiras providências ao se tornar prefeito foi privatizar a saúde?

NESTOR...

REDATOR – Vemos que na última mensagem de seu blog o senhor afirmou que a solução para a saúde virá: “com o tempo e no âmbito nacional”. Por quê, prefeito? O senhor se acomodou e agora prefere cruzar os braços até que o país melhore para Magé melhorar na carona, sem qualquer providência da municipalidade?

NESTOR...

REDATOR – Senhor prefeito; por que tanta mudança de secretários para a pasta, sem que nada mude para melhor? Quem é incompetente? O senhor ou os seus escolhidos? Ou melhor: o erro é de suas escolhas ou de seus escolhidos?

NESTOR...

REDATOR – Nos governos anteriores, bons médicos e outros profissionais de saúde queriam vir para cá. Por que razões não querem mais? Quais são as desvantagens que o senhor oferece?

NESTOR...

REDATOR – Por que tantas reformas em prédios destinados à saúde, sem nenhuma estrutura funcional? É muito bom fazer obras? Então responda: Por que as obras que deveriam alavancar a cidade não ocorrem? Quer exemplos? A usina de tratamento do lixo, a ponte em Raiz da Serra, a que ligaria Caxias a Mauá, o asfaltamento das estradas municipais paralelas ao pedágio (contra o qual o senhor afirma lutar) entre outras.

NESTOR...

REDATOR – Sobre transporte coletivo: por que o setor ainda está tão caótico? E por que razão a Rodobus continua fazendo o que quer na cidade? O problema continua sendo a justiça no município? A culpa é só da justiça?

NESTOR...

REDATOR – Voltando às obras, prefeito; cadê as obras de ordenamento para o trânsito, já que foi criada a indústria da multa? Será que nem assim é possível promover tal ordenamento?

NESTOR...

REDATOR – Falemos de algo bem simples: código de postura. As calçadas dos centros urbanos continuam invadidas por cadeiras, mesas, gôndolas, demarcações por barras de ferro ou pedras, ou por carros. Os pedestres, sem direito a passar por elas. Tendo que caminhar pelas estradas e correr o risco de atropelamento. O que falta, diante do que o senhor prometeu? Coragem? Determinação?


Senhor prefeito; o que nos levou a publicar estes questionamentos foi a certeza de que eles não chegariam até o senhor, como nós também não chegaríamos, e se fosse o caso, se repetiria o que já ocorreu: não obtivemos nenhuma resposta e vimos nossas perguntas reformuladas ao seu gosto, publicadas em outros órgãos.

3 comentários:

  1. É MEU CARO, ESSAS PERGUNTAS COM CERTEZA VOCÊ NÃO TERÁ RESPOSTA.MANTER UMA FARSA POR MUITO TEMPO É IMPOSSÍVEL...
    AINDA RESTA TRES ANOS E TAL PARA O MOÇO ARRUMAR A CASA NÉ?

    ResponderExcluir
  2. PAULO, ELE SÓ CONSEDE ENTREVISTA COM PERGUNTAS FORMULADAS PELA SÔNINHA, EM JORNAL DE MAGÉ, QUE ESTÁ COMPROMETIDO COM O GOVERNO, VOCÊ ENTENDEU? AS SUAS PERGUNTAS, ELE NÃO SABERIA RESPONDER, PORQUE NÃO TEM RESPOSTA. CONTINUE COM SUA IMPARCIALIDADE, O POVO MAGEENSE PRECISA SABER DOS DESMANDOS DESTE GOVERNO.

    ResponderExcluir
  3. O tal de Elizeu deu uma esculachada no prefeito dias atrás, mas devia ser por falta de acordo. Elizeu e Nestor é igual a globo e Cabral, por interesses $$$ bandidos vira vitima.........

    ResponderExcluir