quinta-feira, 9 de maio de 2013

TRE-RJ CASSA DOIS PREFEITOS DO PMDB

Dois prefeitos do Estado do Rio tiveram registros de candidatura cassados pela Justiça Eleitoral. Em bom Jesus de Itabapoana, no Noroeste Fluminense, a Prefeita Maria das Graças Ferreira Motta, conhecida como Branca Motta, teve o registro de candidatura cassado pela Juíza Eleitoral Fabíola Costalonga, no último dia 07 (terça-feira).
Branca Motta foi indiciada por abuso de poder econômico. A prefeita terá que recorrer fora do governo. Miguel Ângelo Barbosa, atual Secretário Municipal de Obras e marido da prefeita, adiantou que uma liminar será requerida para que Branca responda o processo no cargo.

Branca Motta

Outra cassação, foi realizada pelo TRE-RJ contra a prefeita eleita em Paty de Alferes, Lúcia de Fátima Fernandes Fonseca, conhecida como Batata (PMDB), na sessão da última segunda-feira (06), e o vice Marcelo Carlos Guimarães de Lima, o Dr. Marcelo (PSB), por unanimidade o colegiado entendeu que a condenação por compra de votos deveria ser afastada, mas manteve a cassação do diploma por abuso de poder econômico e inelegibilidade por oito anos. Com esta decisão, o segundo colocado Rachid Elmor (PDT), deve assumir a prefeitura. Batata ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. 
Batata, eleita com 6.751 votos, pouco mais de 38% de total de votos válidos, a prefeita teria sido beneficiada por uma série de eventos promovidos pelo Jornal Renascer Gospel, em que brindes, brinquedos e lanches com bebidas eram distribuídos para jovens e seus familiares em bairros do município, batizadas de Projeto Alegria e Caravana da Alegria, as festas tinham ampla divulgação no jornal, cuja diretora, Simone Moreira Calenzani, atuava como assessora de imprensa de Batata e presidia o diretório municipal do PSL, que viria a se coligar ao PMDB, partido da prefeita eleita.

Lúcia de Fátima, conhecida como Batata

Nenhum comentário:

Postar um comentário