domingo, 19 de maio de 2013

PONTE DE RAIZ DA SERRA: UM PROBLEMA QUE PARECE ETERNO

A interdição da ponte na Vila Operária em Raiz da Serra, e a longa demora de uma providência por pate da Prefeitura de Magé estão revoltando a cada dia, moradores de Raiz da Serra e motoristas e motoristas que precisam passar por lá. A ponte foi interditada em janeiro deste ano, e até agora só houve promessas, por parte do Prefeito Nestor Vidal. No dia 16 de maio, quinta-feira, a equipe do RJ TV, da Rede Globo de Televisão esteve em Raiz da Serra, atendendo a queixas da população, e entrevistou pessoas revoltadas por uma série de contratempos e problemas causados pela interdição. Um desses problemas, a falta dos ônibus que ligam Raiz da Serra a Piabetá e Magé. A interdição foi causada por problemas estruturais. Foram postas manilhas na passagem, mas os motoristas empurraram os obstáculos e estão passando pela ponte, mesmo com o risco de desabamento. 
O problema maior é que a paciência do povo está acabando, não apenas por causa dessa ponte, mas por uma série de desmandos e a inércia flagrante do Prefeito Nestor Vidal, que abandonou todos os problemas urgentes da cidade, a exemplo da saúde, da preservação real do meio ambiente, da ordem pública e outros. Seu argumento mais comum é o de que aguarda providências da esfera estadual, como se a prefeitura nada tivesse a fazer, senão esperar pelo governo do estado. Depois da reportagem, a equipe da Rede Globo informou que voltará em sessenta dias,  para ver que providências foram tomadas.
Para assistir à reportagem, clique sobre o link abaixo ou o copie e cole no navegador do seu computador.


http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/rjtv-1edicao/t/edicoes/v/motoristas-reclamam-de-interdicao-de-ponte-em-mage/2579992/

Nenhum comentário:

Postar um comentário