quinta-feira, 9 de maio de 2013

AFIF DOMINGOS ASSUME MINISTÉRIO


A presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (9), durante a cerimônia no Palácio do Planalto, deu a posse ao ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos. O vice-governador de São Paulo será o 39º ministro do governo.
A assessoria de Afif  afirmou que ele se manterá no cargo de vice-governador, mas escolheu salário de ministro, e renunciará a presidência do Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas de São Paulo.
A pasta formulará políticas de apoio a microempresas e empresas de pequeno porte e de artesanato. Cuidará, por exemplo, de promover a qualificação, aumentar a competitividade e incentivar as exportações de bens e serviços.
A nova secretaria terá 68 cargos, incluindo o ministro de Estado e o secretário-executivo, número dois na hierarquia dos ministérios. Conforme determina a lei, a estrutura será composta pelo gabinete, pela secretaria-executiva e por até mais duas secretarias.
A pasta será vinculada diretamente à Presidência da República, a exemplo da Secretaria de Direitos Humanos e da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário