domingo, 24 de março de 2013

MAGÉ DE TODOS EM AÇÃO

Reunião extraordinária marca mudanças na Secretaria de Saúde de Magé

Diretores de unidades, coordenadores de programas e responsáveis pelos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde de Magé foram convocados para uma reunião extraordinária no dia 23 de março, no Palácio Anchieta, sede do governo municipal. Nestor Vidal, o chefe de Gabinete, Paulo Vaz e a secretária de Governo Sonia Sthoffel orientaram as equipes e apresentaram as mudanças. O chefe do poder executivo conversou diretamente com os diretores das unidades 24 horas de cada distrito. Nós começamos o nosso governo cometendo alguns erros, trocamos a administração que pegamos por uma ‘OS’, e não funcionou, trocamos novamente por uma equipe que também não estava dando certo. Agora estamos fazendo mais uma mudança, e um novo secretário assumirá, mas antes quero conversar diretamente com os diretores de cada unidade e programa, e substituir o que não está funcionando como deve”, explicou o prefeito.

Secretários municipais se reúnem com a Polícia Civil e Militar para solicitar reforço policial

Segurança pública e reforço no policiamento em locais específicos foram as pautas da reunião entre o secretário de Segurança Pública, Sérgio Mercês Venâncio, e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Selma Vaz Vidal, com os representantes da Polícia Civil e Militar em Magé. A primeira reunião foi com o major Carlos Eustáquio Tiengo, que está no comando do 34° Batalhão, onde os secretários apresentaram as principais solicitações que a população tem feito às suas secretarias. “Pedimos reforço no policiamento na Lagoa, Mundo Novo, na Vila Nova e em outros bairros que segundo a população, há um alto índice de violência e venda de entorpecentes” explicou o secretário Sérgio Mercês Venâncio.

Transporte recupera veículos para servir unidades hospitalares

Mais ambulâncias, kombis e carros de passeio estão nas ruas para servir às unidades de saúde e pacientes em Magé. A partir do mutirão realizado na Secretaria Municipal de Transportes, veículos que apresentavam problemas e estavam parados receberam novas peças e foram recuperados. Desde a última semana mais de 20 veículos, de diferentes portes e que incluem uma ambulância UTI, estão de volta às ruas. Outro serviço importante que foi reestabelecido com a recuperação de veículos foi o transporte de pacientes para hemodiálise.

Alunos da rede municipal participam de projeto de paisagismo em Nova Marília


Celebrando o Dia Mundial da Floresta e o Dia Mundial da Água, comemorado nos dias 21 e 22 de março, a turma 503 da Escola Municipal Walter Morais de Arruda teve uma aula diferente: todos seguiram para a Avenida 2, no bairro de Nova Marília, onde realizaram o plantio de 20 mudas. “A experiência com certeza será inesquecível para eles”, garantiu a professora Ana Paula Silva. Em sala de aula, eles aprenderam sobre as datas comemorativas e a importância da preservação das florestas e da água pelo bem do meio ambiente, e na parte prática os 31 alunos foram acompanhados pelos técnicos de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e os funcionários da equipe de paisagismo que realizam o plantio de várias espécies por toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário