segunda-feira, 25 de março de 2013

GUARDA MUNICIPAL MAGEENSE PROMETE RIGIDEZ CONTRA OS ABUSOS NO TRÂNSITO

Por ocasião da entrevista coletiva do Prefeito Nestor Vidal, concedida no dia 19 de março, o comandante Venâncio, da Guarda Municipal de Magé afirmou que a partir de agora o cerco está fechado contra todos aqueles que praticam quaisquer transgressões no trânsito, nas ruas do Município de Magé. O Redator indagou ao comandante se os inúmeros sinais de trânsito hoje danificados terão reparos, se as ruas terão as devidas placas de sinalização, que não têm, e se haverá orientações para todos, antes de qualquer medida. Indagou ainda, se as multas e outras penalidades serão para todos ou apenas para alguns. A resposta foi que sim. Que a tolerância será zero contra os teimosos, não importa quem sejam eles.
Tomara que seja mesmo assim, pois até o momento não é o que estamos vendo. Também esperamos que nesse pacote de medidas pela organização no trânsito, a empresa de ônibus Alpha Rodobus, por exemplo, não continue sendo privilegiada com o direito de andar toda irregular, com veículos sem condições de locomoção, negando-se ao cumprimento das obrigações com os idosos, estudantes, portadores de necessidades especiais e à devida adequação para aceitar os cartões convencionais que todos as outras empresas aceitam. Afinal, a Rodobus é protegida pela justiça, para atuar no município, mas dentro da lei, como todas as outras. A justiça, que reconheceu o direito de a empresa continuar explorando as linhas municipais não proibiu nem pode proibir que haja fiscalização e as consequentes penalidades legais, quando a lei não é cumprida. Que poder é esse que tal empresa tem para fazer o que quer?
Portanto, espera-se da Guarda Municipal uma resposta a essas indagações... uma resposta em forma de ações legais eficientes e rígidas, em nome do respeito de todos os cidadãos pelo poder público mageense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário