quinta-feira, 28 de março de 2013

DECLARADO ESTADO DE EMERGÊNCIA EM MAGÉ

As fortes chuvas e suas consequências levaram o Governo Federal a reconhecer a situação da cidade e declarar estado de emergência em Magé. A decisão divulgada através da Portaria nº 39, de 22 de março de 2013  foi publicada na última edição de segunda-feira, 25 de março, do Diário Oficial da União
O decreto municipal de 19 de março justifica que a Situação de Emergência foi baseada no resultado do Formulário de Informações de Desastre – FIDE que classificou o desastre ocorrido na cidade, como inundação, por causa do dique que rompeu no bairro Roncador, no último dia 18 de março.
O documento informa que todos os órgãos municipais estão mobilizados, sob a coordenação da Defesa Civil de Magé, nas ações de resposta ao desastre, na reabilitação do cenário e na reconstrução do local.
O alagamento que atingiu o bairro Roncador na segunda-feira 18 de março foi provocado pelo rompimento do dique natural no rio, localizado no primeiro distrito de Magé. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil decretou, a princípio, o estado de alerta por causa da forte chuva que atingiu o município.
Ao todo, foram 120 desalojados e 7 famílias desabrigadas. O dique natural rompeu em dois diferentes pontos, e uma parte foi contida com sacos de pedras colocados pelos agentes da Coordenadoria Municipal de Proteção e da Defesa Civil. 
A obra definitiva será realizada através da parceria entre a Prefeitura, o Inea e o governo estadual. Para tanto, um estudo está sendo realizado no local para a realização do projeto.

3 comentários:

  1. Realmente Magé esta em estado de calamidade e emergência mais por falta de prefeito. Nestor precisa fazer uma pesquisa e ver o que esta acontecendo!Só esta satisfeito com ele quem tá levando uma farpela.O povo tava esculachando a saúde o culpo era secretario, não vai demorar o povo vai cobrar falta de obras e mais um culpado vai aparecer. E assim a vida segue, vamos ver ate onde o povo tolerar. Votei no rumo certo, mais estou perdendo o RUMO.......

    ResponderExcluir
  2. A emergência está instaurada não somente pelo caos provocado pela tragédia das chuvas, sempre emergente e previamente anunciada, mas por ordem de um assombro ainda maior. A avalancha de problemas insolúveis, seguido pelo descaso e o desdenho de nossas ditas autoridades, comprometem a vida alheia de tal forma que já não sabemos como, onde ou a quem recorrer.
    A chuva cai ! A rua inunda ! Alô povão, eu vou comer seu bolo!

    ResponderExcluir
  3. QUANDO SERÁ QUE O PREFEITO VAI ASSUMIR A PREFEITURA? SOCORRO PREFEITO QUE TANTO DESCASO É ESTE COM A POPULAÇÃO.O POVO VOTOU E TE COLOCOU AI MAIS TAMBÉM PODE TIRAR..ANTES ERA POUCO TEMPO DE GESTÃO E AGORA QUAL A DESCULPA?

    ResponderExcluir