quinta-feira, 14 de março de 2013

ADVOGADOS DE MAGÉ TÊM PRIMEIRA CAPACITAÇÃO APÓS ELEIÇÃO DE EDISON DE FREITAS



A Primeira palestra na Esa (Escola Supeior de Advocacia) depois da eleição do Dr. Edison de Freitas para presidir a OAB - Magé/Guapimirim se realizou no dia 13 de março. A ESA, que antes funcionava em prédio anexo à Câmara Municipal de Magé, agora se localiza na Rua Dr. Domingos Bellizzi, no centro do primeiro distrito. O tema 
“AS PERSPECTIVAS DA MULHER MODERNA E A APLICABILIDADE DA LEI MARIA DA PENHA” foi exposto pela Dra. TÉRCIA AMOEDO DA SILVEIRA – Diretora Geral de Polícia da Baixada e teve como debatedores a Dra. ÉRIKA BASTOS DE OLIVEIRA CARNEIRO – Juíza de Direito da Vara Cível da Comarca de MagéDr. ORLANDO ELIAZARO FEITOSA – Juiz de Direito da Vara Criminal e do JECRIM do Fórum Regional de Inhomirim – Comarca de Magé.
O assunto foi muito apreciado por uma plateia composta de advogados, estudantes de direito, estagiários e convidados das mais diferentes áreas de atuação e realidades sociais. A Dra. Márcia, uma advogada engajada nas questões em prol da mulher foi enfática em sua intervenção, enaltecendo a lei Maria da Penha, para depois defender a criação de uma delegacia da mulher no município, como existe em dois municípios da Baixada fluminense.
Quem fez a abertura do evento foi o presidente da OAB - Magé/Guapimirim, Dr. Edison de Freitas. Ele aproveitou a ocasião para promover uma homenagem inusitada às mulheres, oferecendo flores para os homens presentes oferecerem às suas esposas, namoradas ou mulheres escolhidas no momento, para receberem a homenagem.
A entrada foi franca, como sempre é. A OAB/RJ sempre oferece certificados de carga horária para estudantes e estagiários.









Nenhum comentário:

Postar um comentário