sábado, 2 de fevereiro de 2013

PRIMEIRA FERROVIA DO BRASIL É PAUTA DE DISCUSSÃO EM MAGÉ

Pauta do site oficial

Restauração da Primeira Estrada de Ferro do Brasil e cuidados com a Estação de Guia de Pacobaíba foram os temas da reunião da sexta-feira (1° de fevereiro), onde o prefeito Nestor Vidal recebeu a Superintendente do Iphan, Cristina Lodi, representante da Secretaria Estadual de Transportes, Antonio Pastori, e de membros da Comissão de Revitalização da Ferrovia.
“Fizemos o reconhecimento do local, a segunda etapa será de contratar segurança para que não haja mais invasão no espaço, e depois melhorar as condições de visitação do local. Para isso vamos criar um grupo de trabalho com um termo de cooperação onde definiremos as funções de cada órgão” explicou Cristina Lodi.

O prefeito Nestor Vidal apoiou o termo de cooperação e afirmou “conte comigo, eu e o povo de Magé agradecemos esse apoio. Queremos que aquele patrimônio seja respeitado e devolvido para o município, e também queremos o apoio do Estado para a recuperação do transporte ferroviário e para a implantação de barcas para Mauá” afirmou o prefeito.
Os secretários municipais de Trabalho, Emprego, Geração de Renda e Defesa do Consumidor, Edir Inácio da Silva, e de Habitação e Urbanismo Gustavo Morgado, apresentaram durante a reunião em que situação se encontram os projetos desenvolvidos pela Comissão, como o projeto de reassentamento de famílias instaladas no terreno da ferrovia, e para a conservação do ponto turístico e histórico.
A reunião contou ainda com a participação do Rubem Ladeira, da Associação de Engenheiros Ferroviários e Meise Paes, arquiteta do Iphan, do Engenheiro Especialista em Ferrovias Hélio Suêvo e de outros secretários municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário