quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

IRAÍ VERDAN CONQUISTA ESPAÇO COM SUA LITERATURA


A escritora Iraí Verdan, moradora de Magé, continua desbravando espaços com o seu talento. Iraí, que tem títulos individuais lançados, além de acumulare participações em várias antologias, acaba de participar de duas antologias tradicionais, a convite dos organizadores. Uma delas é a antologia LITERATURA FORTE, do Centro de Literatura MHEx e Forte de Copacabana. A outra é a antologia em verso e prosa, do Museu Militar Conde de Linhares, coordenada e organizada pelo Prof. Antonio de Oliveira Pereira e sua esposa Mara Lúcia Vicente J. Miranda. As duas antologias foram editadas no fim do ano passado, apenas com pessoas que se destacaram no campo das letras em 2012.
Mas a escritora não tem obtido vitórias apenas com os seus escritos. Ela também está se revelando uma descobridora de talentos. Um desses talentos, Iraí descobriu dentro da família. É a sua neta Isabelle Gonçalves Verdan dos Anjos, que foi levada pela avó a participar da antologia do Museu Militar. Isabelle foi apresentada como um novo talento promissor, e essa foi a característica de sua participação. 
Na antologia LITERATURA FORTE, Iraí participou com a crônica CRIATIVIDADE. Na antologia do Museu Militar, sua participação foi com o poema A NOITE DE UMA NOITE. Isabelle participou com a poesia tempo. Mais uma vez, talentos mageenses são valorizados além de sua cidade, como deveria ocorrer também onde nasceram, foram criados e/ou moram.

Na foto acima: Iraí Verdan, tendo a sua esquerda a sra. Dorcas, esposa do presidente da Academia Mageense de Letras, Alzir Ferreira. A direita, Alzir Ferreira e o  escritor e professor Luiz Poeta; atual presidente da Academia Panamericana de Letras e Artes do Rio de Janeiro.

Na segunda foto (abaixo), Iraí recebe seu diploma das mãos do Coronel Jefferson Lages dos Santos, diretor do Museu Histórico e comandante do Forte Copacabana.

Mais abaixo, Isabelle Gonçalves Verdan dos Anjos também recebe seu diploma das mãos do Coronel Jefferson Lages dos Santos, ao lado do administrador do museu, Coronel Antonino de Jesus Brum. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário