terça-feira, 15 de janeiro de 2013

MAGÉ DE TODOS EM AÇÃO

Informações e imagens do site oficial

Equipe do Parque Estrela avança rumo as oitavas de final na Taça das Favelas

A equipe Parque Estrela venceu mais uma etapa da Taça das Favelas, no último sábado, 12, no campo do CERES, em Bangu. O time que jogou contra a equipe do Complexo do Águia de Ouro, conseguiu passar para as oitavas de final, com o placar de 8x1.
Os destaques da partida foram o camisa 10 Gilson, que marcou três vezes, incluindo um gol de bicicleta, e o centroavante Matheus, que, vestindo a 9, fez quatro gols no jogo.

Secretaria de Fazenda disponibiliza datas para o pagamento do IPTU 2013

A Secretaria Municipal de Fazenda disponibiliza a partir desta segunda-feira, 14, as datas para o pagamento do IPTU Predial e o Territorial, ambos com 10% de desconto para pagamentos de cota única e podendo ser divididos em até nove parcelas.
A primeira data está marcada para o dia 23 de março, para os que optarem pela cota única, e as parcelas só começarão a partir de 15 de abril. Além disso, a taxa de licença de funcionamento que tem sua renovação anual, também terá 10% de desconto para o contribuinte que optar pela cota única, ou poderá ser parcelado em até quatro vezes.

Talentos da corrida são revelados em diferentes modalidades

100 2872Após o sucesso do 1º Fast Duathlon em Magé, a cidade revela novos talentos em diferentes modalidades da corrida desportiva. A prática também se tornou a principal atividade dos amigos Eliane Almeida Muniz Silva (49), e Silvio Berilho da Silva (53).
Moradores de Santo Aleixo, eles descobriram novos caminhos e atualmente participam das principais maratonas do país. Eliane sempre gostou de praticar esportes, mas despertou o lado maratonista em 2009, quando ainda trabalhava como empregada doméstica na Zona Sul e decidiu participar da primeira competição, a Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama. “Eu fiquei sabendo da corrida faltava um mês. Terminava o serviço na casa da patroa e ia correr na orla de um forte ao outro [na orla de Copacabana], no dia da corrida só fui assistir. Mas quando vi aquele monte de gente na largada me empolguei e entrei na pipoca”, relembrou ela com brilho nos olhos.

Parceria entre Secretarias realiza poda de árvores em Praça de Magé

Poda das Árvores - Foto Brenda Pagung 3As Secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente, em parceria com a Ampla, estão realizando nesta segunda-feira, 14, a poda das árvores em frente à 65ª Delegacia Legal e também da Praça Getúlio Vargas. A intervenção tem como objetivo realizar a limpeza da Praça, para que a população possa usufruir do patrimônio.
“Nossa intenção é podar as árvores para que as mesmas não atrapalhem a população e também vamos colocar um bicicletário para que as pessoas não parem mais suas bicicletas nos postes da praça”, disse o secretário de Meio Ambiente, Leandro Vidal.

RETIFICAÇÃO - Professores farão escolha do local de trabalho a partir desta terça (15)

Os concursados que vão ocupar os cargos de Professor I, Professor II, Estimuladora e Especialista e Estimulador Materno Infantil que tomarão posse nesta terça-feira, 15 de janeiro, já começarão a fazer a escolha do local de trabalho logo após a cerimônia, no Mageense Futebol Clube.
A Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) divulgou novo calendário e os novos funcionários precisam ficar atentos.Eles devem se apresentar na sede da SMEC para a escolha da lotação onde atuarão na rede municipal de ensino.

Atleta de Niterói vence 1º Fast Duathlon em Magé

002Na manhã deste domingo (13) a Rua João Valério, no Centro de Magé, reuniu atletas de elite e amadores no 1º Fast Duathlon da cidade. Cerca de 60 praticantes de corrida e atletismo participaram do evento que já visa o potencial do município para sediar uma das etapas do Campeonato Estadual.
A competição iniciou com a categoria de elite realizada em três baterias, sendo 2km de corrida, 4km de ciclismo e finalizando com mais 2km correndo. Para cada bateria os atletas tiveram intervalos de 10 minutos para descansar. Ao final das etapas, a primeira colocação foi conquistada por Pedro de Freitas Arieta, 22 anos, que pertence à equipe CE+3 de Niterói. O jovem acostumado a participar de competições de triathlon (que além da corrida e ciclismo incluem a natação) finalizou sua participação com total de 55 pontos.
Pedro liderou a primeira e segunda baterias, mas chegou em segundo na última volta. Ele corre desde os 14 anos e iniciou na atividade quando ainda morava com a família no EUA. “Comecei no triathlon aos 16 e hoje treino com minha namorada [Luiza Cravo, segunda colocada no feminino], é um incentivo a mais”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário