segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

EDITORIAL:

GUAPIMIRIM - VERGONHA EM CADEIA NACIONAL


Foi vergonhoso ver e ouvir pela TV há poucos dias, o Prefeito de Guapimirim, Marco Aurélio dizer à repórter que o seu novo salário como prefeito é “um salário digno, para não ter que fazer besteira”. A exemplo do que ocorreu em Nova Iguaçu, São João de Meriti e Duque de Caxias, o prefeito de Guapimirim, acompanhado dos parlamentares aprovaram um aumento inesperado de seus salários, e os altos índices, que chegam a mais de cem por cento, revoltaram a população.
A declaração de Marco Aurélio é bem parecida com aquela dos pedintes que adentram os ônibus e dizem abertamente que “pedir é melhor do que roubar”, o que configura uma ameaça velada: Se ele pede e as pessoas não dão, um dia ele surta e passa a roubar, como forma de reprimenda a quem nega auxílios. Neste caso, o Prefeito de Guapimirim afirmou, de forma nem tão velada, que se não tivesse o aumento abusivo que teve, faria exatamente as besteiras às quais se referiu.
Não há como acreditar na honestidade de quem ganha pouco ou muito, se a sua índole já não é boa. Quem é desonesto sempre será, seja qual for sua situação. Aliás, as pessoas mais honestas que se conhece são exatamente as de menores rendas, o que mostra que ser honesto não tem a ver com condição financeira. Por outro lado, as pessoas que mais têm são as que mais querem e fazem qualquer coisa por isso. É claro que estamos generalizando, pois em todas as camadas sociais existem os corretos e os corruptos... mas os índices mostram onde a parcela de corruptos é maior.
Tomara mesmo, que o Prefeito Marco Aurélio e os outros que foram contemplados por eles próprios não façam besteiras no poder... pelo menos as besteiras que moram nas entrelinhas da tal declaração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário