sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

CHUVAS CAUSAM ESTRAGOS EM MAGÉ

Áreas Afetadas Pela Chuva - Fotos Brenda Pagung 120 Informações do site oficial

A Defesa Civil Municipal encontra-se em estado de alerta desde a noite da última quarta-feira, 2, quando fortes chuvas tiveram início no município de Magé. Todos os alertas de prevenção já foram estourados, e Magé encontra-se no estado de alerta de crises, que consiste no monitoramento das áreas de risco.
O Prefeito Nestor Vidal acompanhou o monitoramento das áreas mais afetadas pela chuva junto com a Defesa Civil, e os secretários de Obras, Manutenção Pública, Habitação e Urbanismo, Serviços Públicos, Governo e Saúde, realizando a avaliação dos danos para que sejam tomadas as medidas necessárias.
 “Estamos fazendo o monitoramento geral de todas as áreas de risco do município, e também pelo nosso centro de comunicação, entramos em contato com as casas que possuem pluviômetros, e até agora nenhum desastre natural foi constatado”, explicou o agente de Defesa Civil Jorge Luiz da Costa.
Áreas prejudicadas
Até o momento a Defesa Civil foi a todos locais onde moradores acionaram o órgão. Uma família está desalojada na Alameda Nelinha, onde desabou a varanda e parte da estrutura da frente do imóvel. Roberto Peres Amorim, 23, é ajudante de caminhão e teve que deixar a casa com a esposa grávida de seis meses e um filho de dois anos. “Nós vamos para a casa da minha cunhada, e esperar passar essa chuva, pra reconstruir o que caiu aqui” explicou Roberto.
A Defesa Civil informou que a ponte da Estrela de Raiz da Serra foi interditada depois das fortes chuvas. O pilar de sustentação não aguentou e cedeu correndo o risco de desmoronamento e o trânsito funcionará com sistema de “pare” e “siga”, passando apenas um carro por vez, para que não haja mais danos a ponte. Ainda no bairro de Raiz da Serra ao todo seis casas foram inundadas, e a força da água arrancou o calçamento da Rua Projetada Rio Madalena.
A ida do trem até Raiz foi interditada, pois com a queda da ponte toda estrutura da linha também foi abalada. O trajeto será até Piabetá, pois não existe lugar para retornar na estação de Fragoso, impossibilitando o trem de continuar a viagem.
O telefone da Defesa Civil de Magé é (21) 2647-5431, e funciona 24 horas no período de alerta. Segundo fontes do INEA já choveu 122,80 mm, desde o começo da noite de ontem, 2, até as 10h45 de hoje, 3.
Áreas Afetadas Pela Chuva - Fotos Brenda Pagung 5Áreas Afetadas Pela Chuva - Fotos Brenda Pagung 46Áreas Afetadas Pela Chuva - Fotos Brenda Pagung 47

Nenhum comentário:

Postar um comentário