sábado, 19 de janeiro de 2013

BRASIL ESTÁ FORA SULA-MERICANO



A Seleção Brasileira sub-20 encerrou a sua participação no Sul-Americano, disputado na Argentina, de forma inesperada e triste. Foi derrotada por 2 a 0 pelo Peru ficando ainda fora também do Mundial da categoria, que será disputado na Turquia, em junho. Os gols da vitória peruana foram marcados por Reyna, em posição duvidosa, e Flores.
O grupo comandado por Emerson Ávila não conseguiu repetir a atuação da equipe de Neymar, Lucas e outros, no ano passado. E a situação ficou pior, por ter sido a segunda vez que o Brasil ficou fora da fase final do torneio. Em 1971, também foi eliminado precocemente. Havia 34 anos, a equipe não deixava escapar a vaga no Mundial sub-20.
Para o presidente da CBF, José Maria Marin, a julgar pelo trabalho realizado, pelo papel que o Brasil tem no cenário mundial nas categorias de base e pelas conquistas do passado, o que seria que seria uma grande decepção para todos se concretizou. A afirmação do dirigente foi em San Juan, na Argentina, na quinta-feira passada, quando ele parecia ter começado a temer o pior.
O Brasil acabou a primeira fase do torneio na penúltima colocação do Grupo B, com quatro pontos. Uruguai, Equador e Peru avançaram para o hexagonal final. Na outra chave, os classificados foram Chile, Paraguai e Colômbia. A última fase do Sul-Americano sub-20 começará a ser disputada amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário