sexta-feira, 23 de novembro de 2012

PREFEITO DE MAGÉ RESPONDE AO POVO

Sob o título QUESTÕES PERTINENTES, o Prefeito Nestor Vidal (foto) publicou e seu blog uma texto no qual responde a diversas perguntas feitas frequentemente pela população mageense, através da ouvidoria. Ele responde sobre concurso público, transporte, novo secretariado e planos de cargos e salários. Leia abaixo:

Questões pertinentes...



Amigos, tenho recebido muitas perguntas pela Ouvidoria Digital (www.magedetodos.org) e eu e minha equipe não temos conseguido dar conta de responder todas estas demandas individualmente. Por conta disso, achei por bem fazer um levantamento sobre os temas mais abordados pelo contribuinte e abaixo seguem os devidos esclarecimentos:  



Sobre o concurso

Vamos chamar todos os que estão dentro do número de vagas do edital no início de 2013. Estamos adequando cada secretaria para contemplar de maneira harmoniosa estes novos funcionários com o acolhimento necessário.


O transporte em Magé
Sobre o transporte coletivo em Magé estamos concluindo trabalhos técnicos que comprovam a necessidade de novas linhas e mais horários (o que confirma os pedidos realizados pelos contribuintes pela Ouvidoria Digital), o que permitirá a inclusão de novas empresas. Medidas vem sendo tomadas para devolver ao município sua função que é de fiscalizar as empresas que prestam serviços em Magé, o que foi proibido em relação à Alfa Rodobus. Penso que em breve a situação será outra. Iremos também, licitar o transporte alternativo em Magé, conforme pactuado junto ao Ministério Público.

Sobre a troca do secratariado
Após um ano de gestão, uma campanha política em que caminhei em todos os distritos, senti a necessidade de reformular o comando de algumas secretarias, com a intenção de alcançar novos patamares gerenciais. Aproveito o momento para agradecer todos os secretários que participaram nesta difícil empreitada, e dizê-los que o povo de Magé agradece o empenho de cada um.

Sobre o plano de cargos e salários
Encontra-se em fase final de elaboração. Estamos negociando com o Sindicato dos Funcionários Públicos e concluímos que, primeiramente, é necessário a convocação de todos os concursados e em seguida aplicar o novo Plano de Cargos e Salários que tenho certeza, corrigirá algumas injustiças e contemplará a todos de forma justa.

Obs. O período eleitoral é complexo e demanda dos candidatos a priorização da política. Agora chegou a hora da gestão. A cada semana nos deparamos com novos desafios e reivindicações, gestão é isso. Vamos devolver a cidadania e o orgulho de ser mageense nos próximos anos, tenho certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário