quarta-feira, 14 de novembro de 2012

NESTOR VIDAL ANUNCIA MUDANÇAS EM SEU GOVERNO


“Após a conclusão de todo o processo eleitoral que muda a rotina da cidade, focamos na gestão e ajustes foram feitos”. Assim se expressou o prefeito Nestor Vidal na manhã da terça-feira 13 de novembro, na entrevista coletiva concedida por ele em seu gabinete. A primeira atitude do prefeito de Magé foi o enxugamento da folha de pagamento, na qual fez ajustes e cortes para adequar a estrutura administrativa. Essas mudanças também incluem a entrada de novos secretários em seis das 19 pastas da municipalidade. 
No mesmo encontro o prefeito  tratou da continuidade no processo do Concurso Público. Esse processo teve início no primeiro semestre de 2012. Nestor afirmou que irá convocar todos os concursados, e isto será realizado a partir de janeiro, pois precisa cumprir os  contratos que, por lei, devem ser mantidos até dezembro deste ano. Ele garantiu que serão chamados todos os que estão dentro do número de vagas do edital”.
Nestor também anunciou o processo de criação da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, que será instituída em 2013 para receber investidores externos e promover os atrativos na área de negócios. “Magé está numa localização estratégica entre a Reduc e o Comperj. E a Prefeitura está realizando parcerias para solucionar os problemas causados na geração de emprego e renda. Essa nova pasta terá a importante missão de superar os desafios nessa área”.

São estes os nomes dos novos secretários municipais:

Secretaria de Educação e Cultura – Ana Luzia Santa Rita

Secretaria de Fazenda – Maria Eugênia Barreiros dos Santos
 
 
Secretaria de Governo – Crezio da Silva Santiago


Secretaria de Transporte – Ronaldo da Silva Gonçalves


Secretaria de Meio Ambiente – Leandro Vidal
Secretaria de Administração – Nilda Laureano Abreu
Além de falar  sobre a pauta da coletiva, Nestor Vidal respondeu aos questionamentos da imprensa sobre seu curto período de mandato e os resultados obtidos à frente da Prefeitura de Magé, que ele assumiu em agosto de 2011. Nestor declarou que por estar há pouco tempo na política , a falta de experiência pesou na sua atuação: “esse curto tempo foi muito difícil, eu vim da iniciativa privada e quando discuti com meu grupo de trabalho sobre a avaliação dessa primeira gestão dei nota 4. Espero que com as mudanças e a experiência eu possa errar menos para não decepcionar a confiança que a população depositou em mim”.  Também explicou que o foco em capacitação e educação será potencializado. “Já estou buscando parcerias para iniciar a capacitação desde aqui. Os secretários municipais só podem atuar melhor se passarem por um aprendizado de gestão pública, pois não é apenas de experiência que se forma uma equipe eficiente”. 
O prefeito anunciou ainda a criação do Centro de Formação do Servidor Público, que será instalado na unidade que hoje abriga a Escola Municipal Dr. Walter Moraes de Arruda, em Nova Marília. As turmas serão transferidas para o prédio do Colégio Estadual Professora Luíza Vieira, que está fechando e foi recentemente municipalizado. Nestor Vidal fez questão de também enaltecer o companheirismo e a lealdade de seu vice-prefeito Cláudio da Pakera, em quem deposita plena confiança. Falou também da importância do companheiro Ernani, dizendo que problemas entre equipes de trabalho são normais, mas nada justifica os boatos de retaliações e desentendimentos. Afirmou que ele é o gestor eleito, ele precisa mexer na equipe, mas isso não quer dizer que o grupo está desfeito. Trata-se uma dinâmica para que em janeiro se tomem as providências necessárias, sempre visando o crescimento da cidade.
Falou sobre a questão do turismo, que são iniciativas de conscientização e trabalho árduo. Quanto ao patrimônio histórico, está atento à nova lei que exige do município atitudes mais severas para a preservação. Quem ocupa áreas indevidas terá que sair. O mesmo ocorrerá nas áreas de orla e ribeirinhas: quem invadiu áreas indevidas com certeza sairá. A lei será cumprida.
Por fim, Nestor Vidal destaca o trabalho da imprensa de Magé, à qual agradece por todo o apoio e deprendimento. Afirmou que o trabalho da imprensa é mesmo o de informar, mostrar o que está errado e até criticar, pois só assim o governo tem condições de ver no que está errando e fazer os devidos acertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário