quinta-feira, 22 de novembro de 2012

MAGÉ EM PAUTA

Informações do site oficial  da  PMM.

‘Igualdade Racial’ promove palestra sobre Anemia Falciforme

22-11-2012 - Palestra Mês da Consciência - Local Casa do Empreendedor - Fotos Brenda Pagung 36Dando continuidade aos eventos em comemoração ao mês da Consciência Negra, a Coordenadoria de Promoção da Política de Igualdade Racial do município de Magé realizou uma palestra na quinta-feira, 22 de novembro, sobre Anemia Falciforme. O auditório da Casa do Empreendedor Barão de Mauá recebeu a população e profissionais de saúde.
A palestrante Gisele Fátima Costa, 32, é Assessora de Comunicação da Afarj - Associação dos Falcêmicos e Talassêmicos do Rio de Janeiro - e falou sobre a importância de disseminar informações sobre a doença: “O número de pessoas com traços falciforme na nossa nação é muito grande, então precisamos informar para combater, impedindo que crianças nasçam com essa anemia. Eu sou falcêmica e tenho parentes que são, por isso levo essa palestra a vários lugares”, explicou Fátima.
PLHIS é apresentado em audiência pública na Casa do Empreendedor 
Audiência Pública-PHLIS - Local Casa do Empreendedor - Fotos Brenda Pagung 21Membros do governo municipal juntamente com representantes da sociedade civil tomaram conhecimento do Plano Local de Habitação de Interesse Social de Magé, o PLHIS, em audiência pública realizada na quinta-feira 22 de novembro na Casa do Empreendedor Barão de Mauá.
Ana Maria Ribeiro Zanetti, engenheira civil e consultora da empresa Theopratique que é responsável por oferecer  suporte a cidade na confecção do plano, apresentou o resultado das pesquisas e o diagnóstico dos dados sociais coletados em todos os distritos mageenses através de meios oficiais, como o Censo 2010, e a análise da necessidades que se adequam aos parâmetros designados pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).
Espetáculo teatral gratuito em Piabetá nesta sexta 
61901 375045012589141 64187
Defesa Civil e Guarda Ambiental de Magé apreendem ‘preguiça’ mantida em cativeiro 

Defesa Civil e Guarda Ambiental 5Através de uma denúncia anônima de maus tratos a um animal silvestre em Mauá, quinto distrito de Magé, a Defesa Civil e a Guarda Ambiental localizaram uma preguiça que estava sendo mantida em uma jaula. O animal foi apreendido, na  segunda-feira19 de novembro e após receber cuidados na base do órgão municipal, foi devolvida a mata.
Desde o início do mês de novembro a Defesa Civil de Magé está trabalhando em parceria com a Guarda Ambiental, realizando operações de fiscalização e conscientização junto à população, em diversas áreas do município. O objetivo é esclarecer dúvidas e informar sobre os perigos da pesca e da caça predatória, além de incentivar a preservação do meio ambiente.
Agenda 21 de Magé promoverá Fórum e Encontro com a Transparência
agenda 21
Defesa Civil continua capacitação de agentes de saúde e assistentes sociais de Magé
Defesa Civil3O projeto de implantação de NUDECs (Núcleos de Defesa Civil) e UPCs (Unidades de Proteção Civil) em Magé continua em fase de capacitação, e na quarta-feira 21 de novembro a equipe da Defesa Civil reuniu 50 agentes de saúde e assistentes sociais do quinto e sexto distritos . O projeto é pioneiro no estado, e esta é a segunda etapa de capacitações. As próximas serão nesta sexta-feira 23 de novembro no primeiro distrito  e no dia 28 em local ainda não divulgado, que reunirá os participantes de todos os distritos mageenses.
O objetivo é preparar pessoas que possam ajudar na prevenção de vítimas em caso de transtornos causados em períodos de chuva forte. “Estamos preparando multiplicadores de Defesa Civil para nos ajudar a alertar a população, dando a elas informações e instruções precisas”, explicou o major Alex de Souza Alves, instrutor da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário