segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MAGÉ DE TODOS EM AÇÃO

INFORMAÇÕES E IMAGENS DO SITE OFICIAL

  Magé também está na luta em defesa do Rio 

 em defesa do rio


Nesta segunda-feira (26) é dia de vestir a camisa do nosso estado e fazer parte da grande mobilização ‘Contra a Injustiça em Defesa do Rio’. A manifestação será às 14h na Candelária, Centro. Magé também vai fazer parte dessa luta, o prefeito Nestor Vidal convoca a população a saírem da cidade às 11h em ônibus que serão disponibilizados para transporte gratuito ao evento.
“Nossa cidade está vivendo um grande momento com desenvolvimento e crescimento. Tenho certeza que parte disso se deve ao potencial de investimentos que os royalties trazem ao nosso estado, e vamos todos atender a convocação do governador Sérgio Cabral e ir para a Candelária, caminhar de braços dados para lutar em defesa do Rio”, disse o prefeito.
Os pontos de encontro serão divulgados em breve aqui no site e nossos perfis nas redes sociais.

 Tradicional Festa do Senhor do Bonfim volta a ser realizada em Magé 

 Festa da Igreja do Bonfim1Três dias de festa em homenagem ao Senhor do Bonfim levaram devotos ao Morro do Bonfim em Magé nos dias 23, 24 e 25. Barracas, mesas e um palco foram montados no local que foi revitalizado pela prefeitura. Shows de samba de raiz com a dupla Fanuel e Letícia animaram a festa, que marca o resgate da comemoração no local que por muito tempo ficou esquecido. O prefeito Nestor Vidal informou que o Morro do Bonfim tem que voltar a ser opção de lazer aos mageenses e um ponto turístico respeitado.

Semana da Consciência Negra é encerrada com Encontro pela Igualdade Racial 

Encontro da Igual dade Racial - Praça da Prefeitura - Fotos Brenda Pagung 20Aconteceu na Praça Dr Nilo Peçanhaa mostra de moda, cultura e direitos conquistados. Desfile de moda africana, apresentações de capoeira e barracas de comidas tradicionais agitaram o dia 24 de novembro. A Coordenadoria de Promoção da Política de Igualdade Racial do município de Magé ficou a frente do evento que contou com a presença de Marcelo Dias (Superintendente de Estado de Igualdade Racial) e Paulo Roberto dos Santos, Presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Negro.
Túnicas, vestidos, blusas, calças, saias e acessórios enalteceram a moda africana, representada por pessoas que fazem parte do movimento em prol dos direitos, e que passaram a ser modelos por um dia na representação do desfile “África para todos” produzido pela estilista Aline Reis. Os grupos Aliança Brasil Capoeira do Mestre Pulga e o Grupo Farol da Bahia do Mestre Ronaldinho mostraram a arte da Capoeira.


Meio Ambiente começa pré operação de verão nas cachoeiras de Magé

Ed1Com o objetivo de conscientizar e sensibilizar moradores e comerciantes que estão próximos às cachoeiras de Magé, as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram na sexta-feira 23 de novembro à Cachoeira Grande, Cachoeirinha, Poço do Tamanqueiro e no Batatal, distribuindo material informativo e explicando sobre os cuidados com o meio ambiente.

Equipes de educação ambiental, fiscais do meio ambiente e guardas ambientais se reuniram em uma força tarefa para incentivar a população a proteger as cachoeiras mageenses.  

Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança toma posse


23-11-2012 - Posse Conselho de Segurança - Fotos Brenda Pagung 2Cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (23) no 34º Batalhão da Polícia Militar reempossou os membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública 34ª AISP de Magé. Durante o evento foi ressaltada a importância da integração de esforços entre as instituições policiais e a sociedade civil.
Os Conselhos Comunitários de Segurança são entidades, compostas por líderes comunitários do mesmo bairro ou município. Essas lideranças se reúnem, voluntariamente, para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre várias lideranças locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário