terça-feira, 13 de novembro de 2012

ACONTECENDO EM MAGÉ

MAGÉ TEM OFICINA DE TEATRO DE RUA
 Mais de 30 pessoas, entre grupos de teatro, coral e dança, participaram nos dias 10 e 11 de novembro, da Oficina de Teatro de Rua, ministrada pelo ator André Garcia, fundador da companhia “Será O Benedito?!”, no ginásio poliesportivo Renato Medeiros em Fragoso.
Através de atividades que desenvolvem a capacidade da pessoa se comunicar e deixar a timidez de lado, André ensinou como o ator de rua deve se portar quando está em cena. “Essa oficina é uma forma de você se expor e ter contato com outras pessoas, e a rua é isso, não existe belo, nem perfeito e sim o verdadeiro”, explicou o ator.

TRI ATLETA MAGEENSE É HOMENAGEADO EM MAGÉ
O tri atleta mageense Sérgio Cordeiro, participou no dia 8 de novembro, de uma carreata realizada pela Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade pelas ruas de Magé em sua homenagem pelo vice campeonato na competição Deca Ironman.
Após 10 dias de competição, o tri atleta terminou em segundo lugar na disputa encerrada no dia 1 de novembro. Na prova dividida em 10 etapas, os atletas teriam que percorrer 3,8Km de natação, 180,4Km de ciclismo e 42,2 km de corrida por dia, e a soma do tempo feito diariamente dá o título para aquele que realizar o circuito em menor tempo. A competição aconteceu em Monterrey, no México, e o mageense foi em busca de mais uma conquista.

ESTUDANTES QUEREM COORDENADORIA DA JUVENTUDE
 Estudantes de escolas estaduais do município participaram no dia 7 de novembro, da entrega do projeto da Coordenadoria Municipal de Juventude, elaborada pela União Mageense dos Estudantes Secundaristas (UMES) em parceria com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e com a Superintendência Estadual de Juventude, no auditório da Unigranrio em Magé. O projeto tem como objetivo a criação da Coordenadoria para criar políticas públicas beneficiando sempre a juventude do município, que nunca teve a oportunidade de expor suas ideias para o executivo de Magé. O prefeito Nestor Vidal esteve presente no encontro e falou da importância dos jovens na reconstrução da cidade. “Há muito que ser feito e que ser refeito em nosso município, por isso estou aqui hoje para convidá-los a participar da construção de uma nova Magé, uma cidade de oportunidades para os nossos jovens”, afirmou o prefeito.

HORTO DE PIABETÁ ESTÁ SENDO REVITALIZADO
 A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Agricultura, está realizando a revitalização do Horto Municipal, em Piabetá, que tem uma área total de quatro hectares e foi fundado em 1982. Objetivo da parceria é tornar o lugar um centro de atividades ao ar livre, como caminhadas e arborismo. Além disso, como parte da revitalização, botânicos farão a identificação das espécies presentes no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário