quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PREFEITURA DE MAGÉ EM AÇÃO

Estiagem e folhagens interrompem abastecimento de água -  Mesmo com a chuva nas últimas semanas, o abastecimento de água em Magé continua precário, segundo Emilcio Jorge Tavares Sabino, engenheiro e coordenador de Operações e Manutenção na unidade da CEDAE em Magé. A informação é de que a barragem de Paraíso é um dos locais onde a chuva não supriu a falta do recurso. Com o problema, a população sofre com a queda brusca no volume de água que chega às torneiras e tem causado transtornos aos moradores. Além da estiagem e o baixíssimo nível de água nas barragens que abastecem o município, como é o caso da barragem de Santo Aleixo que fornece para o 1º distrito, a última chuva trouxe muitas folhagens e pequenos galhos, acarretando o entupimento da tubulação que interrompe o pequeno fluxo na rede. O problema afetou os bairros do Centro, Bela Floresta, Mundo Novo e parte da Barbuda.

Coleta Seletiva: agentes passam por capacitação na SMMA - Membros das secretarias de Educação e Cultura (SMEC), Assistência Social e Direitos Humanos (SMADH), Meio Ambiente (SMMA), Defesa Civil, membros da CooperAção Bongaba (de catadores de material reciclável) e Guardas Ambientais participaram da capacitação sobre o Projeto Coleta Seletiva Solidária (PCCS) realizada pela equipe técnica do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), na sede da SMMA em Santa Dalila, na tarde de terça-feira, 1 de dezembro. Nilmar Magalhães, da equipe de Gerência de Educação Ambiental do INEA apresentou os objetivos do projeto estadual e conceitos sobre meio ambiente, os tipos de materiais que podem ser destinados à reciclagem, além de técnicas de abordagem para os agentes multiplicadores que vão às ruas conscientizar e repassar informações à população sobre a preparação do material descartado para entregar ao catador no dia da coleta.

Caminhada contra a dengue volta a Suruí -  A Campanha ’10 minutos contra a dengue’ não para, em Magé, e na quarta-feira, 3 de outubro alunos da Creche Municipal Ana Lúcia Martins e da Escola Municipal Ofélia Ribeiro caminharam pelas ruas de Suruí com cartazes repetindo em coral o grito de guerra “Fora Dengue”. A passeata organizada pelo núcleo de combate a dengue da Secretaria Municipal de Saúde contou com o apoio da equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do PSF do Partido, do 24 horas de Suruí, da Defesa Civil e da Secretaria de Educação.

Informações do site oficial

Um comentário:

  1. gostria de informar que a ong PDMAFO mandou dois representantes para esta capacitação

    ResponderExcluir