quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ALUNOS DA REDE PÚBLICA EXPÕEM PINTURAS EM MAGÉ

Do site oficial - Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e Anita Malfatti foram os nomes que inspiraram alunos do 6° e 8° ano, do Colégio Estadual Profª Sônia Maria Piedade de Moura na preparação das telas que compõem a exposição 'Somos Todos Artistas', organizada pela professora de Artes Elisângela Souza, e inaugurada na terça-feira 30 de outubro. 
A professora responsável pelo projeto incentivou os alunos a desenvolverem trabalhos próprios: “O meu objetivo é despertar a criatividade deles, porque a arte está além dos artesanatos. Falamos sobre artistas, eles conheceram as características, mas pintaram conforme a criatividade deles. Além disso, o trabalho de pintura e de artes melhorou a agitação da turma, que ficou muito mais calma e mais concentrada”, explicou a professora .
A aluna Ewelyn Batista Gomes, 13, estuda no 8° ano e conta que se inspirou numa fase específica de Tarsila do Amaral, quando produziu uma série de imagens em nu. “É bem interessante estudar esses artistas e poder pintar, nos estimula a buscar mais de arte e da história. Eu nunca tinha buscado sobre arte, então pela primeira vez estudei e pintei uma tela. Me inspirei na Tarsila do Amaral, mas troquei o nu da pintura por um biquíni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário