quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Prefeitura de Magé monta comissão para fiscalizar empresa de ônibus que descumpre partes do contrato

A empresa de ônibus Alfa Rodobus descumpriu na manhã do dia 24 de setembro, mais uma cláusula do contrato com o governo municipal, que dá ao poder público o direito de fiscalização dos serviços oferecidos pela viação. A comissão fiscalizadora montada pela Prefeitura de Magé esteve na empresa mas não foi recebida.

A Comissão Especial criada a partir da portaria 983/2012 para apurar as irregularidades do transporte público municipal, foi montada pelo governo municipal no dia 05 de julho, e é composta pelos secretários municipais de Transportes, Wagner Kennedy, de Segurança Pública, Samuel Dias Dionísio, e de Controle Interno, Ottoni Luiz Ferreira, e a Sub Procuradora do município, Cristina Batista. Foi instaurada devido ao número de denúncias que o governo municipal recebe sobre a empresa prestadora do serviço, a medida preventiva adotada pela Prefeitura de Magé, para que o mageense possa utilizar o transporte coletivo com conforto e segurança. Porém, no último dia 18 de setembro, um acidente com um ônibus da empresa feriu 54 passageiros.

O acidente

De acordo com os passageiros o ônibus da Viação AlfaRodobus trafegava em alta velocidade ao passar pela Curva do Jacu, em Suruí, quando bateu no poste que quebrou e o veículo acabou tombando na pista. “Na hora que o ônibus tombou, ele vinha correndo em todas as curvas e os passageiros pedindo para ele parar pra gente pagar (sic)”, relatou Luiz Carlos Moreira, 28, ajudante de motorista que estava no veículo.
Ele ainda descreveu o sofrimento dos feridos no interior do ônibus. “Muitas crianças chorando e eu fiquei por baixo, as pessoas pisando por cima de mim, desesperadas para sair e quebrando os vidros. Eu saí pelo teto do ônibus”, contou o passageiro.
Foram 54 pessoas feridas no acidente. Os bombeiros chegaram ao local para prestar os primeiros socorros e os feridos foram encaminhados para as unidades de atendimento 24h de Mauá, Fragoso e Suruí, alguns permanecem internados. As vítimas que sofreram fratura exposta e necessitaram de atendimento especializado estão no hospital de Saracuruna, em alguns casos já passaram por cirurgia, estão recebendo medicação e aguardam leitos na enfermaria, segundo a direção administrativa da unidade.

Pauta do site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário